Celebridades Globo Jair Bolsonaro

Globo chama menino que acompanhou Bolsonaro de “moleque imbecil”, gera revolta e se pronuncia

O menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em desfile foi atacado pelo portal Globo (Foto: Divulgação)
O menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em desfile foi atacado pelo portal Globo (Foto: Divulgação)

A Globo surpreendeu ao atacar um menino que subiu no carro presidencial e acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro

Mais um episódio da eterna disputa entre a Globo e o presidente Jair Bolsonaro veio à tona neste sábado (07), dia em que o Brasil comemorava a sua independência. É que o perfil oficial do portal e notícias do canal na internet, o G1, disparou um comentário atacando um menino que acompanhou o presidente durante o tradicional desfile de 7 de setembro.

O ataque aconteceu no campo de comentários de uma matéria compartilhada pelo próprio portal em que o pequeno comemora o episódio. “Eu estava correndo para dar tchau para ele. Ele me reconheceu, porque já tinha me visto no [evento] Moto Capital, e me chamou. Ele mandou o segurança me pegar para me colocar dentro do carro”, disse o menino ao portal da Globo.

+Dandara Mariana arrasa na Dança dos Famosos, mas é massacrada por jurados e público detona

+Rodrigo Faro relança Fat Family com homenagem a Deise Cipriano e filha dispara: “Demorei para ouvir minha mãe”

+Felipe Neto é acusado de ajudar gays e esquecer crianças pobres, arruma briga com famoso e público reage: “Na cara não”

Acontece que o mesmo perfil oficial do G1 que compartilhou a publicação do site acabou respondendo à mesma postagem com um comentário bastante ofensivo: “Moleque imbecil. Vai se alfabetizar”, disse a conta. A fala acabou gerando revolta imediata e logo o termo “G1 imbecil” foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Até o Movimento de Advogados do Brasil resolveu se pronunciar repudiando o comentário feito pelo portal da Globo, que é um dos maiores do Brasil. “O Movimento, que conta com mais de 5 mil advogados, se coloca à disposição da família do garoto para ajudar juridicamente, de forma gratuita, na reparação do dano moral sofrido, caso a família entenda necessário”.

Muitos críticos de Jair Bolsonaro começaram a levantar a possibilidade de as capturas de tela não passarem de montagem, ou até mesmo de a conta do portal G1, da Globo, ter sido hackeada. Essas teorias vieram por água abaixo quando o próprio portal resolveu se pronunciar pelas redes sociais confirmando o comentário e se retratando.

+Ator famoso da Globo muda de profissão, vira cantor e emplaca música na própria novela em que participa

O portal da Globo anuncia que investigará o caso. “A conta do G1 no Facebook foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo em um post sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7/9. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”, escreveu.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.