Globo cogita trocar Bocardi por Marcelo Cosme no Bom Dia SP


Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)
Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)
Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (foto: Divulgação/TV Globo)

Estrela da GloboNews, Marcelo Cosme está em ascensão e é cotado para suceder Rodrigo Bocardi no comando do Bom Dia SP

A Globo está estudando uma série de modificações em seus telejornais para os próximos meses. Rodrigo Bocardi, a frente do Bom Dia SP há sete anos, deverá suceder Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil. Marcelo Cosme, atualmente na GloboNews, é o favorito para assumir o comando do noticiário regional.

Cosme, que apresenta o GloboNews Em Pauta há pouco mais de um ano, é um dos nomes mais prestigiados pela direção da emissora atualmente. Ele é o único nome do canal de notícias a fazer parte da escala de substituições de telejornais da Globo aberta, como o Hora 1 e o Jornal Hoje.

Sob o seu comando, a audiência do Em Pauta cresceu expressivamente e o noticiário chega a superar emissoras de TV aberta em sua faixa de exibição. O jornalista, por sinal, também é responsável por alguns dos recordes de audiência do Jornal Hoje aos sábados.

A favor de Marcelo Cosme na sucessão de Rodrigo Bocardi também estão outros dois fatores: o primeiro deles é a disponibilidade do jornalista para se mudar. A amigos próximos, ele tem confidenciado que almeja trabalhar em São Paulo.

O segundo motivo, segundo apurou o TV Foco, é o salário. Cosme já faz parte da nova geração de jornalistas da Globo, e ganha consideravelmente menos que vários medalhões da emissora, trabalhando mais e dando mais resultados que nomes consagrados na casa.

Veja também

Chico Pinheiro comanda o 'Bom Dia Brasil' (Foto: reprodução/Globo)
Chico Pinheiro no cenário do Bom Dia Brasil (foto: Divulgação/TV Globo)

MAIS MUDANÇAS

Chico Pinheiro, atualmente afastado do Bom Dia Brasil em virtude da pandemia do coronavírus, não deverá voltar a apresentar o noticiário matinal. Seu contrato termina ainda este ano e uma renovação é “virtualmente improvável”, de acordo com fontes da cúpula da emissora.

Além disso, conforme informado pelo colunista Flávio Ricco, do R7, outra mudança é aguardada para os próximos meses. O repórter Márcio Gomes, extremamente bem avaliado na cobertura sobre a Covid-19, deverá assumir definitivamente o comando do SP2, substituindo Carlos Tramontina.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):