ighome

Globoighome

Globo coloca duas novelas no ar no Vale a Pena Ver de Novo, após fracasso de TITITI: “Verdadeiro fenômeno”

A Globo exibirá primeiros capítulos de O Clone, seguidos dos desfechos de Ti-ti-ti (Foto: Divulgação)
A Globo exibirá primeiros capítulos de O Clone, seguidos dos desfechos de Ti-ti-ti (Foto: Divulgação)

A líder de audiência manterá a tática usada desde 2019, que apesar de bons resultados, não agrada ao telespectador

A Globo adotará novamente a estratégia de colocar no ar “uma dobradinha” de novelas no Vale a Pena Ver de Novo. Com isso, a líder de audiência procura impulsionar a audiência dos primeiros capítulos da reprise que iniciará.

Então, entre 4 e 8 de outubro, o público assistirá aos primeiros capítulos de O Clone (2001), seguidos dos desfechos de Ti-ti-ti (2010). Apesar da tática trazer bons números para a Globo, o telespectador não aprova, já que na prática, as duas tramas acabam espremidas no espaço de uma – ou seja, para se adequar ao tempo, as novelas acabam sendo desconfiguradas e os capítulos são divididos.

O mesmo aconteceu em 2019 e 2020, quando as emoções finais de Por Amor (19), e Avenida Brasil (20), foram ao ar em dois dias. Fora isso, as quartas-feiras, dias em que a Globo exibe futebol, a correria pode ficar ainda mais explícita.

GLOBO MUDA O FORMATO DAS GRAVAÇÕES

Desde que a pandemia se instaurou no Brasil e que a emissora precisou parar as gravações de todas as suas tramas, a nova ordem de mais alta cúpula da Globo é que para a novela inédita ir ao ar, tudo precisa estar praticamente pronto, ou seja, tudo gravado e edição quase finalizada.

Leia também: Grave acidente faz Globo perder cenas finais de novela, mata cinegrafista e emissora pede fortuna: “Luto”

Acontece que o novo posicionamento da líder de audiência não vem agradando. Isso porque, as gravações têm sido muito puxadas para a equipe e para os atores. São quase 150 capítulos gravados em apenas 4 meses, em um ritmo muito acelerado de trabalho, o que tem causado reclamações dos trabalhadores.

Veja também

Em depoimento ao site Na Telinha, um produtor da Globo, que preferiu não se identificar, afirmou que:

“Todo mundo sabe que novela é uma obra aberta, que sempre existiu um diálogo com o público e, por conta dessa nova diretriz, não se tem isso agora. Os atores reclamam nos bastidores que já que estão gravando, as novelas poderiam entrar no ar porque os outros setores, como a técnica e pós-produção também trabalham juntos. Existe um estranhamento e também uma torcida para que volte como era antes”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários