Globo ighome

Globo coloca É De Casa todo “à venda” e tenta faturar desde tinta da parede à almofada

Patricia Poeta e André Marques no comando do É De Casa; programa tem todos os ambientes à venda (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)
Patricia Poeta e André Marques no comando do É De Casa; programa tem todos os ambientes à venda (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)

Globo colocou à venda todos os ambientes do É De Casa para aumentar faturamento. Confira!

Para aumentar os ganhos, a Globo está tentando faturar de todas as formas com seus programas. Um deles é o matinal É De Casa, em que todos os ambientes estão sendo comercializados. Desde a culinária até a decoração da casa usada para o programa estão à venda.

“Da tinta da parede à almofada, o segredo para uma decoração incrível é colocar a sua personalidade (ou a sua marca)”, sugere o plano comercial da Globo. Neste modelo de ação, a marca tem a oportunidade de patrocinar um ambiente da casa dentro do programa ou até mesmo utilizar um insert virtual para transportar algum móvel para dentro da casa.

+ Rachel Sheherazade, em vias de ser demitida do SBT, tenta chamar atenção de outras emissoras

+ Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos após dura batalha contra doença

Outra oportunidade oferecida pela Globo ao mercado anunciante é a parte culinária comandada por Rodrigo Hilbert, com início da ação no É De Casa e desdobramento no quadro remoto do tempero de família.

GLOBO VENDE ATÉ LOOKS

Plano comercial do É De Casa oferece ação com look de apresentadores (Foto: Reprodução)
Plano comercial do É De Casa oferece ação com look de apresentadores (Foto: Reprodução)

Entre as ações que unem o digital e a TV, a emissora comercializa até o look dos apresentadores. A marca patrocinadora poderá oferecer um look para um dos apresentadores usar na atração. Através de uma votação no digital, o público escolherá o de sua preferência, que será usado no programa.

O look vencedor será usado ao longo do É De Casa e, em determinada parte do matinal, um QRCODE aparecerá na tela da Globo para o telespectador comprar direto do site do patrocinador. O plano comercial propõe ainda que a mesma mecânica pode ser usada com marcas de maquiagem, lojas de departamento, entre outros.

+ Brad Pitt desiste de Adele e engata namoro com sósia de Angelina Jolie, sua ex-mulher

PETS E FINANÇAS TAMBÉM SÃO COMERCIALIZADOS

Outros quadros, como por exemplo com pets (que conta com participação do especialista Alexandre Rossi) ou finanças, também são oferecidos pela Globo para as empresas exporem suas marcas no programa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br