Globo

Globo

Globo coloca O Cravo e a Rosa no ar, mas 3 reprises fenômenos entram na fila para voltarem às pressas

Além de O Cravo e a Rosa, a Globo já tem outros fenômenos na fila
Além de O Cravo e a Rosa, a Globo já tem outros fenômenos na fila (Foto: Divulgação)

Com o novo horário de reprises, a emissora terá que abrir o seu arquivo de novelas

Durante o Encontro com Fátima Bernardes nesta quarta-feira (24), a Globo oficializou que mais uma novela será reprisada durante o Vale a Pena Ver De Novo, trata-se de ‘O Cravo e a Rosa‘, que foi exibida originalmente em 2000.

Com a novidade, a emissora carioca oficializa uma importante mudança para sua faixa vespertina, que terá sua maior parte ocupada por novelas. Atualmente, o espaço de reprises já é ocupado por O Clone e a adição de mais uma novela fará a Globo abrir o seu rico arquivo. 

Com duas tramas no ar diariamente, sendo uma faixa reservada preferencialmente para as novelas que foram exibidas às nove, a emissora carioca deve aumentar a rotatividade entre as produções e para isso já teria três fenômenos preparados para voltarem ao ar.

Seguindo o apelo popular e a tendência da Globo de apostar cada vez mais em novelas dos anos 2000 as novelas favoritas são: América (2005), Paraíso Tropical (2007) e Sonho Meu (1994).

A obra mais recente foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021) e foi um tremendo sucesso na época que foi ao ar pela primeira vez com Wagner Moura e Camila Pitanga como protagonistas. O folhetim nunca foi reprisado, o que aumentaria o interesse do público.

Veja também

Wagner Moura e Camila Pitanga em Paraíso Tropical
Wagner Moura e Camila Pitanga em Paraíso Tropical (Foto: Divulgação)

Já América, de Glória Perez, foi protagonizada por Deborah Secco e Murílio Benício e também foi muito aclamada pela audiência no período em que foi ao ar.

América
América foi exibida em 2005 na Globo (Foto: Divulgação)

Além das duas tramas do século 21, a Globo também deve apostar no saudosismo e trazer de volta Sonho Meu, escrita por Marcílio Moraes.

Sonho Meu
Sonho Meu pode voltar ao ar na nova faixa de reprises em 2022 (Foto: Divulgação)

Apesar de ter sido exibida em 1997, a Platinada tem se arriscado com tramas cada vez mais antigas, justamente para despertar a nostalgia do seu público alvo e porque não arriscar?

FÁTIMA BERNARDES CONFIRMA MUDANÇA NA GRADE DA GLOBO

Fátima Bernardes fez anúncio sobre nova faixa de novelas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Conforme dito anteriormente, foi durante o Encontro que Fátima Bernardes anunciou a mudança nas tardes da Globo e afirmou que a novidade irá ao ar a partir do dia 6 de dezembro.

“É uma novidade na nossa programação. A Globo vai estrear um novo horário de novelas logo após o Jornal Hoje. Essa faixa vai ser reservada para produções que foram sucesso de público com tramas clássicas do horário das 6 e das 7“, iniciou a apresentadora.

Fátima Bernardes continuou: “Quer mais? Eu já sei qual a obra que inaugura esse horário no dia 6 de dezembro. Vai ser ‘O Cravo e a Rosa’, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. E quando a gente fala dessa novela, imediatamente vem à cabeça os diálogos divertidíssimos do Petruchio e da Catarina, vividos pelo Du Moscovis e pela Adriana Esteves”, concluiu a veterana.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários