Novelas

ighomeNovelas

Globo coloca Satanás em novela, ator leva tiro na cabeça e autor pede misericórdia após mortes inexplicáveis

Novela "Olho no Olho" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Novela “Olho no Olho” (Foto: Reprodução/TV Globo)

A novela “Olho no Olho” foi uma das mais polêmicas da Globo, principalmente por mexer com o oculto, com o próprio Satanás

Não é segredo para ninguém que algumas produções do cinema já foram assombradas com acontecimentos bizarros ao longo dos anos. A televisão também não escapa dessas eventualidades espirituais e até mesmo a Globo já passou por poucas e boas envolvendo o sobrenatural com a novela “Olho no Olho”.

O problema da novela é que o autor Antonio Calmon simplesmente colocou o Diabo como antagonista principal da trama. Ele foi taxado de satanista e ainda sofreu um grande boicote por parte dos telespectadores mais religiosos, principalmente por colocar efeitos especiais nos olhos dos personagens de forma que impressionava na época.

Felipe Folgosi e Nico Puig representavam o bem e o mal na trama e muito se fala sobre uma possível ‘maldição’ com esses atores na Globo depois de “Olho no Olho”, já que nunca mais tiveram destaque, assim como a protagonista Patrícia de Sabrit.

Atores que participaram da trama sofreram com mortes durante e depois da trama. Thales Pan Chacon era um dos maiores artistas da emissora nos anos 90 e foi afastado às pressas das gravações da novela com um quadro severo de pneumonia.

O ator nunca mais trabalhou na TV e só fez uma ponta em “Os Ossos do Barão”, do SBT, mas morreu no mesmo ano, em 1997, aos 40 anos. Ele não resistiu aos efeitos da AIDS, que ainda não tinha um tratamento muito eficiente na época. Tudo indica que o famoso contraiu o vírus do HIV dez anos antes.

Veja também

A morte de Felipe Pinheiro talvez seja a mais estranha dos bastidores de “Olho no Olho”. O artista interpretava o ator Bob Walter na trama, quando simplesmente morreu após aparecer pouquíssimas vezes na novela. Ele tinha 33 anos e teve uma parada cardíaca causada por insuficiência respiratória.

ATENTADO VIOLENTO

Gerson Brenner também fez parte do folhetim e ficou conhecido nacionalmente após ser vítima de um assalto que o deixou com inúmeras sequelas, em 1998. Ele levou um tiro na cabeça que o tirou a fala, a coordenação e até mesmo o impediu de andar. Até hoje lida com o tratamento para recuperar seus movimentos.

AUTOR SE ARREPENDEU

A novela foi tão polêmica que o próprio autor se arrependeu de ter colocado o Satanás como antagonista. A Globo tenta esquecer essa produção e nunca mais quer passar nem mesmo no “Vale a Pena Ver de Novo” ou no canal Viva.

Tony Ramos em "Olho no Olho" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Tony Ramos em “Olho no Olho” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários