Globo

Globo

Globo, com parceria de peso fechada para 2022, explode em faturamento e deve ganhar cerca de 3 bilhões de reais

Globo estima faturar quase 3 bilhões só com futebol em 2022 (Foto: Divulgação)
Globo tomou decisão sobre programação (Foto: Divulgação)

Globo está bastante otimista com a Copa do Mundo em 2022

A TV Globo vai disponibilizar ainda este mês ao mercado publicitário os dois pacotes comerciais do futebol para o ano de 2022. Como em todo o ano de Copa do Mundo, o canal vai vender patrocínios para os jogos do torneio de seleções separado ao campeonatos nacionais.

De acordo com informações do Notícias da TV, os valores exatos não foram definidos, porém, a projeção é que o faturamento somado ultrapasse 2,8 bilhões. Ao todo deverão ser vendidas seis cotas em cada um dos pacotes, até outubro, os atuais patrocinadores do futebol nacional (Via Varejo, Vivo Itaú, General Motors, Hypera Pharma e Cervejaria Petrópolis) precisam responder ao comercial da Globo se vai seguir com a parceria.

Este ano, cada marca anteriormente citada pagou 311,7 milhões pelo pacote mais valioso da TV brasileira. Para a Copa do Catar, que acontece entre os meses de novembro e dezembro, existe uma peculiaridade: parceiros comerciais da Fifa têm prioridade para manifestar interesse em comprar a cota.

Veja também

Além disso, pela primeira vez em um Mundial de futebol, a Globo vai fechar um acordo publicitário para todas as mídias (TV aberta, TV paga e internet). O padrão é adotado pela emissora desde 2020 para negociações comerciais no esporte.

Os valores da transação ainda estão sendo fechados. No futebol nacional, a Globo vai fazer um pequeno ajuste para cima e irá propor novas soluções comerciais para manter o interesse do mercado. Para a Copa do Catar, o plano é que cada cota não custe menos de 200 milhões por marca.

A Globo estima faturar quase 3 bilhões de reais com seus eventos de futebol em 2022, recorde histórico para a emissora e seu departamento comercial. O mercado se mostra ansioso para a Copa do ano que vem, que será o primeiro grande evento esportivo com a maior parte da população vacinada.

ÚLTIMA DO CONTRATO

A Copa do Mundo de 2022, vale destacar, é a última do atual contrato da Globo com a Fifa. Fechado em 2015, o acordo causou uma celeuma no auge da pandemia de coronavírus, em junho de 2020, porque a emissora entrou com liminar na Justiça para não pagar a parcela de 90 milhões daquele ano.

Depois da briga, as parceiras se acertaram e resolveram o problema. As negociações para um novo contrato entre a Globo e a Fifa ainda não começaram. A discussão só deverá ser avançada no próximo ano. Para a Globo, o sucesso na Copa do Mundo do Catar, é importante para mostrar à entidade máxima do futebol como seu alcance é inigualável se comparado a outras emissoras.

Globo estima faturar bilhões com futebol em 2022, no ano de copa do mundo (Foto: Reprodução)
Globo estima faturar bilhões com futebol em 2022, no ano de copa do mundo (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários