Celebridades

Globo comete erro de português grotesco em jornal e passa vergonha: “Que várzea essa emissora”

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/Twitter)
Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/Twitter)

Um erro de português, considerado grotesco por muitos usuários do Twitter, foi exibido ao vivo, no “Jornal Hoje”, da Globo, nesta segunda-feira (3). Durante uma reportagem sobre tráfico de drogas, o telejornal exibiu um gráfico com os índices por estado e uma palavra escrita de forma errada acabou roubando a atenção.

+ No Jornal Nacional, jornalista comete erro ao vivo, situação repercute e imagem viraliza entre o público

+ Marido de Kelly Key, Mico Freitas ataca Latino ao falar sobre a filha do cantor: “A figura de pai era eu”

+ Após morte de atriz da Globo de Órfãos da Terra, corpo demora a ser liberado, velório é adiado e motivo causa impacto

“Apreenção (sic) de cocaína – MS”, estava escrito na tela de quem acompanhava o programa, apresentado por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg. Claro que a situação foi tomada de muitos comentários debochados e críticas de internautas revoltados nas redes sociais, principalmente pelo fato de ter sido exibido na maior emissora do Brasil.

“Que várzea essa emissora se tornou”, escreveu um usuário do Twitter para lá de indignado sobre a Globo. “Apreenção, desse jeito mesmo, com cedilha e letras garrafais no ‘Jornal Hoje'”, avisou outra. Já uma terceira debochou: “Se nem o ‘Jornal Hoje’ sabe escrever, por que eu tenho que saber?”.

Apesar da situação um tanto quanto constrangedora para uma telejornal como este, os âncoras acabaram se retratando pelo erro. “Pelo menos pediram desculpa”, contou um telespectador.

Vale lembrar que um outro erro aconteceu ao vivo no “Jornal Nacional”, também da Globo, na edição do último sábado (1). Monalisa Perrone e Flavio Fachel estavam à bancada do maior telejornal do Brasil – que promove uma espécie de rodízio de profissionais – e a apresentadora do “Hora 1” acabou cometendo uma gafe. 

A jornalista Monelisa Perrone acabou dando Bom Dia no Jonal Nacional e virou assunto nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Globo)
A jornalista Monelisa Perrone acabou dando Bom Dia no Jonal Nacional e virou assunto nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Globo)

Na hora de chamar o jornalista Tiago Scheuer para dar as informações sobre a previsão do tempo pelo país, a jornalista acabou de confundindo. “Vamos para São Paulo falar com Tiago Scheuer? ‘Oi Tiago bom dia! ops! bom dia não, olha a força do hábito”, disparou a profissional, às 20h42. O colega acabou reforçando: “É a força do hábito”. “Ainda mais dando bom dia pra ele [Tiago Scheuer] tantas vezes”, completou Monalise Perrone.

+Missa do Sétimo Dia de Gabriel Diniz é marcada por muito choro e emoção; saiba tudo o que aconteceu

Assim como no “Jornal Hoje”, as duas situações na Globo foram corrigidas rapidamente, mas não a tempo de escapar dos comentários maldosos da web. No Twitter, muitas pessoas também deixaram seus comentários engraçadinhos sobre a situação. “Monalisa Perrone dando bom dia pro Tiago Scheuer em pleno #JN. É a força do hábito”, disparou um internauta.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!