ATENÇÃO!

472kg de carne podre: Globo confirma decreto da Vigilância Sanitária de 5 açougues de SP e terror de clientes

06/06/2024 às 19h09

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Anvisa - Globo - Carne (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Globo confirma ação da Vigilância Sanitária onde quase 500kg de carnes são encontrados impróprios para consumo, em 5 açougues de São Paulo

A recente operação da Vigilância Sanitária em São Paulo revelou uma situação alarmante: 472kg de carne imprópria para consumo foram encontrados em cinco açougues da cidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A Rede Globo confirmou a emissão de decretos que determinam medidas rigorosas contra os estabelecimentos infratores, levando pânico aos clientes que frequentavam esses locais.

Falência
Vigilância Sanitária apontou carne podre em açougue (Foto: Divulgação)

Em uma ação conjunta da Prefeitura de Guarujá, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde, no dia 25 de maior desse ano, cinco açougues foram multados e tiveram que descartar mais de 472 quilos de carne vencida em Guarujá, no litoral de São Paulo. 

Segundo o portal de notícias da Globo o G1, a operação, que faz parte da “Operação Carne Segura”, visa garantir a qualidade dos produtos consumidos pela população e evitar doenças transmitidas por alimentos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Irregularidades Encontradas:

Veja também

  • Carne vencida: Os produtos estavam fora do prazo de validade, colocando em risco a saúde dos consumidores.
  • Falta de identificação da procedência: A origem da carne não era possível de ser rastreada, o que dificulta a investigação em caso de problemas de qualidade ou contaminação.
  • Armazenamento inadequado: A carne estava sendo armazenada em local sem refrigeração adequada,comprometendo sua qualidade e segurança para o consumo.
Agente da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)
Agente da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)

Os cinco açougues foram multados em um valor total de quase R$ 8 mil. É importante ressaltar que os estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente por irregularidades semelhantes.

Operação ‘Carne Segura’ 

Com o objetivo de avaliar a qualidade da carne comercializada em Guarujá, a ‘Operação Carne Segura’ é realizada ao longo do ano para fiscalizar mais de 70 estabelecimentos na cidade. Em Guarujá, há um total de 32 açougues e outros 42 comércios que vendem carne como atividade secundária.

A iniciativa foi intensificada no início de maio e não tem data para ser concluída. Até o momento, 73 notificações para adequações foram emitidas nos locais inspecionados. Os estabelecimentos que foram multados têm um prazo de dez dias para apresentar recurso.

Como fazer uma denuncia para a Anvisa?

Para denunciar à Anvisa, acesse o site oficial e utilize a plataforma de “Fale Conosco” ou ligue para o telefone 0800 642 9782.

Anvisa fiscaliza todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)
Anvisa fiscaliza todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)

É possível também enviar a denúncia por e-mail ou pelo aplicativo oficial da Anvisa. Forneça detalhes como o nome e endereço do estabelecimento, além da descrição da irregularidade.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.