EITA

“Cartões do Bilhete Único cancelados”: Globo confirma facão da SPTrans atingindo milhares no metrô e nos ônibus

07/06/2024 às 22h08

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Burnier no SP2 (Foto: Reprodução / TV Globo)

José Roberto Burnier, da Globo, falou sobre a fraude do Bilhete Único

A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das principais emissoras de todo o Brasil. Aliás, o jornalismo é um dos carros chefes do canal e recentemente eles confirmaram uma notícia sobre a SPTrans que atingiu milhares no metrô e ônibus. A confirmação veio a tona durante o SPTV.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Na edição exibida no dia 23 de maio de 2024, José Roberto Burnier trouxe notícias importantes sobre os cartões do Bilhete Único que foram cancelados por suspeita de fraude aumentou 23% nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2023.

José Roberto Burnier falou sobre a fraude do Bilhete Único (Foto: Reprodução/ Internet)
José Roberto Burnier, da Globo, falou sobre a fraude do Bilhete Único (Foto: Reprodução/ Internet)

O levantamento ocorreu por meio da Lei de Acesso à Informação do produtor Gustavo Galvão, da TV Globo. Principal meio de pagamento em ônibus municipais da capital paulista (95% das cerca de 7 milhões de viagens diárias), 101.233 cartões foram cancelados.

O jornalista da Globo confirmou que essa decisão ocorreu em função das recargas falsas de janeiro a março de 2024. Aliás, teve suspensão por fraude também. Desde 2021, os cartões sem identificação (como RG ou CPF) foram cancelados, e a SPTrans passou a adotar medidas mais rigorosas para a emissão do Bilhete Único.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


SPTrans - São Paulo (Foto: Reprodução - Site da Empresa)
SPTrans – São Paulo (Foto: Reprodução – Site da Empresa)

Entre elas está a exigência do preenchimento de um formulário com os dados pessoais do passageiro no site da SPTrans. A orientação da SPTrans é que os passageiros a comprem seus créditos somente em canais oficiais, “para evitar golpes ou cartões carregados com créditos falsos, que levam ao bloqueio do bilhete”.

Veja também

Bilhete único - São Paulo (Foto: Reprodução - Revista Oeste)
Bilhete único – São Paulo (Foto: Reprodução – Revista Oeste)

Como funciona a passagem gratuita aos domingos em São Paulo?

A cidade de São Paulo agora tem ônibus gratuitos aos domingos, de 0h às 23h59. A medida foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e vale para todas as linhas da cidade. A iniciativa visa a incentivar o uso do transporte público, ampliar o acesso ao lazer, parques, centros esportivos, eventos culturais, melhorar a economia e a oferta de empregos.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.