LUTO

“Um dos maiores de todos os tempos”: Jornal da Globo acaba de confirmar perda de artista aclamado aos 68 anos


Morte foi confirmada por noticiário do canal (Foto: Reprodução / TV Globo)

Morte foi lamentada por amigo do meio artístico e repercutida em noticiário

Nesta sexta-feira, dia 26, o G1, da Globo, repercutiu uma notícia triste ao público. Morreu, durante a madrugada, um importante artista da música brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

José Augusto Nogueira, conhecido como Zé Nogueira, tinha 68 anos de idade. O corpo dele será velado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, no fim de semana. A causa da morte, até então, não foi revelada.

Zé Nogueira, Globo
Zé Nogueira, importante músico das artes brasileiras, morreu aos 68 anos de idade, deixando a mulher e um filho (Foto: Divulgação / Milton Montenegro)

Segundo o G1, o último trabalho de Zé Nogueira foi no disco Rasgamundo, do Boca Livre, finalizado pouco tempo antes da morte. “Eu perdi um irmão e o Brasil um dos maiores músicos de todos os tempos”, lamentou Zé Renato, um dos integrantes do grupo, no Instagram.

O currículo dele é repleto de projetos bem-sucedidos. Na década de 70, o artista fez parte da banda Sururu de Capote, do Djavan. Ele também tocou com Simone, MPB-4, Toninho Horta, Flavio Venturini e Cristóvão Bastos, que marcaram época e continuam a atravessar gerações.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Zé Nogueira ainda esteve envolvido em musicais como Gota D’água, Ópera do Malandro e O Rei de Ramos, de Chico Buarque, além de trilhas sonoras importantes para o cinema e publicidades. Ele deixa a esposa, Beatriz, além do único filho, Felipe.

Veja também

Zé Nogueira
Zé Nogueira esteve envolvido em trabalhos com o Boca Livre, Djavan, Chico Buarque, MPB-4, entre vários outros de nomes importantes na música brasileira (Foto: Divulgação / Milton Montenegro)

Onde acompanhar as notícias da Globo?

Líder de audiência, o canal é dono de uma grande programação em torno das notícias regionais, nacionais e internacionais. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as informações através do G1 e trechos dos principais telejornais no Globoplay.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br