Globo

César TralliGloboighome

Globo extingue fenômeno da programação e convoca arma secreta para aniquilar Gottino e Bacci na Record

Bacci, Gottino e Maju
Globo deve reduzir o JH e apostar em noticiários locais para vencer Bacci e Gottino na Record (Foto: Montagem/TV Foco)

A Vênus Platinada deve apostar em mais programas ao vivo para disparar contra a Record

Com o anúncio de que uma nova edição de Malhação não irá ao ar a partir do ano que vem na Globo, a emissora carioca começou a traçar algumas estratégias para vencer a disputa contra os telejornais da Record.

De acordo com o site TV Pop, há alguns meses, a emissora encomendou um estudo que apontou um crescimento do interesse do público por atrações ao vivo e por temas factuais, ao contrário da sessão de novelas e filmes que vem ocupando a grade da Platinada.

Sendo assim, a Globo deve redirecionar seus esforços para sua nova arma secreta: O jornalismo ao vivo.

Há alguns anos a líder de audiências tem sido incomodada pelos jornalísticos da Record, como o Balanço Geral SP, apresentado por Gottino e o Cidade Alerta, comandando por Luiz Bacci.

O portal ainda acrescenta que após confirmar o fim de Malhação, que foi já um verdadeiro fenômeno, a emissora do Plim Plim trabalha com dois cenários para sua grade em 2022.

Veja também

O primeiro seria reduzir o tempo do Jornal Hoje, de Maju Coutinho, que vem sofrendo com a concorrência do Balanço Geral e ressuscitar uma nova versão do Vídeo Show.

Já a segunda alternativa passa por promover uma dobradinha de novelas no Vale a Pena Ver de Novo e logo em seguida iniciar os telejornais locais, tal como a Record já faz há alguns anos.

TELEJORNAIS LOCAIS TEM MAIOR APELO POPULAR E PODEM SER ALTERNATIVA NA GLOBO

César Tralli e Carlos Tramontina
César Tralli e Carlos Tramontina adotam um perfil mais leve nos telejornais da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

A pedida de estender os telejornais locais tende a ser um sucesso caso a emissora dos Marinho decida seguir por um novo caminho em 2022.

Além de ter uma maior proximidade com o público, os noticiários da emissora tendem a serem mais leves e podem representar uma boa alternativa para quem quer se manter informado, mas sem ser bombardeado por notícias ruins.

Ainda segundo a publicação do TV Pop, os jornalísticos ocupariam a grade da Globo até ás 18h50, entregando direto para a novela das seis e das sete, até a habitual dobradinha entre o JN e a novela das nove.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários