Globo

Globo corre contra o tempo e tem “quebra-cabeça” para definir cronograma de próximas novelas

Amor de Mãe já retomou suas gravações na Globo. (Foto: Reprodução)
Amor de Mãe já retomou suas gravações na Globo. (Foto: Reprodução)

Paralisação das gravações de novelas devido à pandemia gera dor de cabeça e Globo precisa definir novo cronograma às pressas

Em março, a Globo decidiu paralisar as gravações de todas as suas novelas devido ao avanço no número de casos de covid-19 no Brasil. Essa paralisação, no entanto, provocou uma “bagunça” no cronograma dos folhetins e na própria programação da emissora, que enfrenta dificuldades para definir uma nova ordem em pouco tempo.

O que ainda gera um certo conforto para a Globo em meio a esse “quebra-cabeça” é que a estratégia da emissora de promover reprises durante essa paralisação vem superando as expectativas, com índices de audiência até superiores aos das novelas que estavam em exibição.

+ Zilu, após forte golpe da família e traição dos filhos, perde milhões e tem intimidade exposta: “Perdeu feio”

+ Eduardo Costa, após ser humilhado e pisado por Leonardo, anuncia novo parceiro e faz revelação: “Se preparem”

+ Bianca Bin reaparece, abre a boca sobre Êta Mundo Bom! e entrega ator expondo como era nos bastidores: “Não poderia”

Esse foi um motivo, inclusive, para que a emissora decidisse retornar com Amor de Mãe no início de 2021 e promover a reprise de A Força do Querer após o fim de Fina Estampa. Apesar disso, a emissora precisa definir o seu futuro e com antecedência.

Com isso, mesmo ainda em meio à pandemia, a Globo já começou a definir ou trabalhar com previsões a respeito do retorno das gravações de alguns dos seus próximos folhetins, como é o caso de Salve-se Quem Puder, que já voltou aos trabalhos.

PROBLEMAS NO HORÁRIO NOBRE

A faixa de horário que mais chama a atenção nesse novo planejamento da Globo é justamente a sua principal: às 21h, que promete ter um cronograma apertado.

Amor de Mãe também retomou as suas gravações, mas teve de promover cortes bruscos na história, focando apenas na trama principal da protagonista, vivida por Regina Casé.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a sua sucessora, Um Lugar no Sol, de Lícia Manzo, retomará as gravações já em novembro deste ano e com estreia prevista ainda para o primeiro trimestre do ano que vem. Prazos realmente muito apertados!

Vale lembrar que a Globo também vem tendo sérios problemas em relação aos contratos com os atores, com alguns vínculos precisando ser prorrogados e até o risco de perder estrelas que já tinham outros compromissos, como foi o caso do ator português José Condessa, que teve de deixar o elenco de Salve-se Quem Puder em meio à paralisação da novela.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.