Emissoras Globo

Globo corre risco de perder direitos de Chaves e Chapolin na TV paga e tenta reverter situação

Chaves e Chapolin deverão sair do ar no Multishow; canal da Globo tenta renovar contrato com a Televisa (Foto: Divulgação/Televisa)
Chaves e Chapolin deverão sair do ar no Multishow; canal da Globo tenta renovar contrato com a Televisa
(Foto: Divulgação/Televisa)

Canal da Globo, Multishow pode perder os direitos de Chaves e Chapolin ainda em julho

Após dois anos, a Globo corre risco de perder os direitos de Chaves e Chapolin. O Multishow, canal da Globosat na TV paga, está com o contrato prestes a vencer e não tem conseguido um acerto com a rede mexicana Televisa para renovação.

A informação foi divulgada pelo Fórum Chaves, a comunidade oficial de fãs do seriado no Brasil. De acordo com a publicação, as produções mexicanas correm o risco de sair do ar definitivamente do Multishow no final deste mês de julho, quando se encerra o contrato.

+ Jornal Nacional dispara em audiência com bomba sobre Bolsonaro

+ Exclusivo! SBT demite diretor que ignorou medidas de isolamento social durante a pandemia

CANAL DA GLOBO TENTA RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Ainda segundo a publicação, uma fonte no canal do Grupo Globo afirma que a emissora está tentando avançar nas negociações para a renovação da licença pelos direitos de exibição, mas que até o momento não tem uma reposta da Televisa.

Chaves em divulgação do Multishow, que pode perder os direitos de exibição do seriado na TV Paga (Foto: Reprodução)
Chaves em divulgação do Multishow, que pode perder os direitos de exibição do seriado na TV Paga (Foto: Reprodução)

A DESPEDIDA DE CHAVES E CHAPOLIN

O Multishow está correndo contra o tempo para conseguir renovar o contrato que garante a permanência de Chaves e Chapolin em sua programação e tentará manter o vínculo até o último minuto. O canal, no entanto, já se prepara para o pior cenário. Caso não tenha acordo com a Televisa, será exibida uma espécie de despedida a partir do dia 15.

+ Mamma Bruschetta, após perder 40 quilos, surge de forma estarrecedora em casa em vídeo: “Você tá bem pra isso?”

Seriados mexicanos criados por Roberto Gómez Bolaños, Chaves e Chapolin são exibidos pelo canal da Globo desde maio de 2018, quando a emissora adquiriu os direitos de exibição na TV paga, surgindo como opção ao SBT, que tem deixado a série de lado. Os episódios são levados ao ar no fim da noite, com reprises pela manhã e à tarde.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br