Fina Estampa ighome Novelas

Globo age em Fina Estampa, decepa cenas de violência e deixa novela sem sentido

Lilia Cabral (Griselda) e Christiane Torloni (Tereza Cristina) em cena de surra em Fina Estampa que sofreu cortes da Globo (Foto: Divulgação/Globo)
Lilia Cabral (Griselda) e Christiane Torloni (Tereza Cristina) em cena de surra em Fina Estampa que sofreu cortes da Globo (Foto: Divulgação/Globo)

Globo fez cortes em cenas violentas de Fina Estampa e algumas sequências ficaram sem sentido

A Globo está passando a tesoura em cenas fortes de Fina Estampa, mesmo com a exibição da novela no horário das nove. As frequentes sequências de violência da trama foram decepadas e algumas ficaram até sem sentido por causa dos cortes.

É natural que a Globo realize cortes em cenas da reprise de Fina Estampa, principalmente numa edição especial que não deve passar de quatro meses no ar. Porém, é comum que sejam retiradas partes (ou sequências inteiras) das famosas cenas que só serviram para preencher capítulos na exibição original.

+ Fina Estampa: Tereza Cristina enlouquece e apavora filha grávida com bizarrice

+ Monalisa Perrone é obrigada a interromper quebra-pau ao vivo na CNN e briga foge do controle: “Não dá”

Mas não é isso que vem acontecendo. A Globo tem preferido levar ao ar cenas mais leves, como as de aplausos ao sol do núcleo praieiro de Álvaro (Wolf Maya), e tem passado a tesoura em sequências mais fortes que envolvem violência física.

BRIGAS COM CENAS DE VIOLÊNCIA SÃO CORTADAS PELA GLOBO

No capítulo do dia 25 de abril, por exemplo, Tereza Cristina (Christiane Torloni) daria uma surra em Patrícia (Adriana Birolli) durante uma briga. A Globo, no entanto, levou ao ar apenas o início da discussão entre mãe e filha. Na sequência, a jovem já aparece saindo de casa transtornada.

Dois dias depois, no capítulo exibido em 27 de abril, Baltazar (Alexandre Nero) espanca a mulher, Celeste (Dira Paes), e Crô (Marcelo Serrado) corre para salvá-la. Na versão original, Crô trava uma luta com o motorista para salvar a vida da amiga.

Alexandre Nero (Baltazar) em cena de Fina Estampa; cena de espancamento foi cortada (Foto: Reprodução/Globo)
Alexandre Nero (Baltazar) em cena de Fina Estampa; cena de espancamento foi cortada (Foto: Reprodução/Globo)

Mas a Globo preferiu deixar a agressão implícita. A cena foi decepada e Baltazar já apareceu sendo preso pela polícia após Crô ir até a casa dele. A sequência acabou ficando um pouco sem sentido e deixou alguns telespectadores confusos.

+ Luísa Mell ataca Latino, sugere que é fracassado e usa animais para se promover: “Deu cigarro para macaco”

SURRA DE PROTAGONISTAS TAMBÉM SOFREU CORTES EM FINA ESTAMPA

Nem mesmo cenas importantes da protagonista Griselda (Lilia Cabral) têm escapado da tesoura da Globo. A sequência em que ela dá uma surra em Tereza Cristina também foi cortada e a briga ficou somente na discussão, sem muitos tapas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor