Audiência da TV

Globo corta Faustão e tem melhor domingo do ano em audiência

Faustão critica diretoria do Flamengo na Globo
Faustão foi cortado pela Globo por causa do futebol (Foto: Reprodução/ Globo)

Com uma grade diferente por ironia do destino, a Globo se deu bem neste domingo com o Faustão em menor tamanho e explodiu na audiência

A Globo promoveu uma programação mais que especial neste domingo, 10, e acabou sendo surpreendida com uma ótima audiência. Por causa do futebol em um horário nada convencional, o canal teve que adiantar um pouco a programação noturna, o que fez com que a programação fosse diferenciada em relação aos domingos anteriores.

O Domingão do Faustão, por exemplo, perdeu uma hora de duração e terminou às 20h. O Fantástico, que começa tradicionalmente às 21h, começou às 20h e terminou bem mais cedo, dando espaço ao BBB. Depois do jogo, a emissora transmitiu o jogo da Seleção olímpica, que por sua vez foi substituída pela cerimônia do Oscar.

+Caso Gugu: Rose Miriam não tem mais contato com os filhos, mesmo vivendo sob o mesmo teto que eles

+Depoimento bombástico da mãe de Gugu sobre Rose Miriam gera indignação

Com essa grade, segundo dados prévios, a Globo registrou 15,4 pontos na média dia, sendo essa a maior audiência do canal no ano de 2020. Depois, na vice-liderança, veio o SBT com 7,3 pontos, seguindo com a TV paga com 7 e a Record, que ficou em terceiro lugar entre as emissoras com 5,8.

Ângelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça apresentam o "Encrenca" (Foto: Divulgação/RedeTV!)
Ângelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça apresentam o Encrenca na RedeTV! (Foto: Divulgação/RedeTV!)

RedeTV! vence a Band

Acostumada a brigar apenas pela quinta posição com a TV Cultura nos dias úteis, a RedeTV! se deu bem e ficou em quarto lugar ao longo de todo o domingo com 1,4 de média. Logo depois veio a Band com um décimo de diferença registrando 1,3.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.