Globo

Globo

Globo passa a faca em ‘Nos Tempos do Imperador’, tira novela do ar e substituta é gravada às pressas

Nos Tempos do Imperador
Globo estuda cortar Nos Tempos do Imperador (Foto: Divulgação/GShow)

A nova novela das seis virou uma tremenda dor de cabeça para a Globo

Ao estrear ‘Nos Tempos do Imperador‘, uma das poucas novelas inéditas de sua grade esse ano, a Globo não imaginava que teria um grande problema nas mãos.

Com as reprises colecionando maus resultados, a Vênus Platinada esperava um salto nos índices de audiência com a obra inédita, mas até o momento, a novela escrita por Thereza Falcão não engrenou.

Além do fracasso inicial no ibope, ‘Nos Tempos do Imperador’ foi envolvida em uma grande polêmica, antes mesmo de completar um mês no ar.

Veja também

Por abordar o racismo, a novela entrou em um assunto muito delicado e acabou sendo criticada por sugerir uma espécie de “racismo reverso”.

Thereza Falcão reconheceu o erro e se desculpou nas redes sociais, mas ativistas negros e historiadores apontam outras incoerências no conceito de escravidão abordado pelo folhetim das seis da Globo.

Como a maioria da novela já está gravada, segundo Cristina Padiglione, do site F5, da Folha de São Paulo, a Globo estuda fazer cortes pontuais em algumas cenas, a fim de evitar a má repercussão.

Com a emissora querendo “passar a faca” em alguns dos capítulos, a futura substituta do folhetim já foi definida e deve começar suas gravações às pressas.

Trata-se de Além da Ilusão, que terá todo o seu set antecipado para o final de outubro, de acordo com o site Na Telinha.

Consequentemente, ‘Nos Tempos do Imperador’ já ganhou uma data para sair do ar: 4 de fevereiro de 2022, o que pode ser antecipado devido aos recentes problemas na produção.

FUTURA TRAMA COMEÇA A GANHAR FORMA

Larissa Manoela e Rafael Vitti
Larissa Manoela e Rafael Vitti farão par romântico na próxima novela (Foto: Reprodução)

Além da Ilusão se passará na década de 1940 e as primeiras partes serão gravados em Poços de Caldas, Minas Gerais. Com mais de 100 capítulos escritos, a nova novela é da Alessandra Poggi e terá a direção de Luiz Henrique Rios.

A história acontecerá em torno de dois personagens principais: Rafa Vitti vai interpretar um jovem rico que abandona sua vida de luxo para ir atrás do sonho de ser mágico. O rapaz começa a fazer shows na rua e conhece a personagem vivida por Larissa Manoela – que morre algum tempo depois.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários