Globo

Globo

De novo? Globo corta Um Lugar ao Sol e escala substituto milionário após vexame e derrota pra Record

Cauã Reymond e Aline Moraes em Um Lugar ao Sol na Globo
Cauã Reymond e Aline Moraes em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)

A emissora carioca vai antecipar o folhetim para exibir o Campeonato Brasileiro

Depois da mudança drástica de horário que sofreu na última terça-feira (16), nesta quarta (17), Um Lugar ao Sol novamente não irá ocupar a faixa das nove na Globo, sendo substituída por uma nova transmissão esportiva da emissora.

Isso mesmo, após “espantar” o público e até perder a liderança para A Fazenda, na Record, a novela de Cauã Reymond, Aline Moraes e cia, será remanejada para a faixa das 20:30.

A mudança ocorrerá por conta da transmissão do jogo entre Flamengo e Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro. Há anos, a emissora carioca prioriza a transmissão do futebol, justamente pelos milhões investidos na aquisição dos direitos do torneio nacional.

Flamengo e Corinthians Globo
Partida entre Flamengo e Corinthians causará um corte de 20 minutos na novela da Globo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Com a concorrência da Record e do SBT cada vez maior, a Globo vem trazendo mais jogos para a TV aberta e na noite de hoje, o clássico entre os dois times de maior torcida do Brasil promete registrar um dos maiores índices de audiência do ano, apesar da novela.

ENQUANTO A GLOBO APOSTA NO FUTEBOL, NOVELA VAI MAL DAS PERNAS

Depois da estreia no dia 8 de novembro, mesmo elogiada pela critica, Um Lugar ao Sol definitivamente não caiu no gosto popular e deu um verdadeiro vexame na noite de ontem, quando também foi afetada pelo futebol.

Veja também

Indo ao ar às 22:30, depois do jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a trama de Lícia Manzo recebeu com 29 pontos, de acordo com dados prévios do Ibope, mas, após 10 minutos, registrou apenas 16 pontos.

Pela primeira vez em muito tempo, a novela das nove, Um Lugar ao Sol, atingiu um marco histórico bastante negativo: caiu para a vice-liderança. Na disputa contra A Fazenda 13, da Record, a nova trama chegou a despencar para 11.7 no geral em seu último bloco.

Com a nova mudança de horário, a novela das nove, ainda terá 20 minutos de sua duração cortada, podendo ter resultados ainda piores na noite desta quarta-feira.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários