Globo

Globo

Vitória dos trabalhadores de SP: Globo crava Metrô e CPTM de GRAÇA a milhões de CPFs em apenas 2 passos

Globo crava metrô e CPTM de graça a milhões de trabalhadores em SP (Reprodução: Montagem TV Foco)
Globo crava metrô e CPTM de graça a milhões de trabalhadores em SP (Reprodução: Montagem TV Foco)

Globo crava metro e CPTM de graça para milhões de CPFs em São Paulo, com apenas 2 passos

A Globo crava o Metrô e CPTM de graça a milhões de CPFs, em apenas 2 passos, que cai como uma grande vitórias aos trabalhadores de São Paulo, já nesta sexta-feira (05).

O transporte público é fundamental para a movimentação de milhões de pessoas diariamente, mas muitas vezes acaba pesando no bolso, principalmente naqueles que acabaram de perder o emprego.

Por conta disso, durante o Bom Dia SP, na Globo, desta sexta-feira (05), o repórter Eliezer dos Santos trouxe uma grande notícia para milhões de trabalhadores, que foram demitidos, podendo andar no CMPT e Metrô de maneira gratuita.

CPTM conta com milhões de passageiros todos os dias (Reprodução: Internet)
CPTM conta com milhões de passageiros todos os dias (Reprodução: Internet)

Se você perdeu o emprego há mais de um mês e teve registro em carteira, você pode pedir na CPTM o cartão para os trabalhadores desempregados, para usar os trens ai, de graça, nessa procura pelo novo trabalho”, revelou o jornalista.

Em seguida, explicou quais são os dois passos para solicitar o cartão, sendo que o primeiro deles é se encaminhar ao posto da CPTM, que fica na Barra Funda e aproveitou para falar sobre o horário de funcionamento.

Veja também

“Para conseguir o benefício, o trabalhador tem que ir pessoalmente ao posto da CPTM, que fica lá na estação Palmeiras – Barra Funda, de segunda à sexta, das 8h da manhã, até às 4 horas da tarde”.

Cartão da CPTM para quem perdeu o emprego (Reprodução: Internet)
Cartão da CPTM para quem perdeu o emprego (Reprodução: Internet)

O segundo passo é não se esquecer de levar os documentos obrigatórios: “Tem que levar esses documentos: RG, CPF, a rescisão do contrato de trabalho do último emprego e a carteira de trabalho”, comentou Eliezer dos Santos.

Por fim, o jornalista da Globo divulgou por quanto tempo é válido o cartão: “O cartão vale por 3 meses e somente no ano passado, a CPTM emitiu mais de 24 mil cartões para os desempregados. Um benefício que muita gente não sabe e tem direito”.

Bom Dia SP vai ao ar na Globo se segunda à sexta-feira, das 6h até às 8h30 (Reprodução: Globo)

Qual o valor da passagem do Metrô e CPTM em SP?

A passagem do Metrô e CPTM, em São Paulo, está saindo por R$5,00, o que representa 40 centavos a mais do que o de 2024, que era R$4,40.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

CPTMGlobometro

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: