Amor de Mãe Deborah Secco Globo Isis Valverde Novelas Salve-se Quem Puder Taís Araujo

Covid-19: Globo cria esquema de guerra para resgatar Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder

Personagens de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder
Personagens de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder da Globo (Foto: Montagem TV Foco)

Globo se arma e se organiza para combater covid-19 em patamar de guerra para trazer Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder de volta

Para todos a notícia que covid-19 se transformou em uma pandemia mundial e que o melhor seria a reclusão e adesão da quarentena foi uma surpresa. No caso da Globo, maior emissora do país, o problema afetou diretamente suas maiores produções, incluindo, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe.

A primeira medida já que as gravações foram paralisadas e os funcionários da emissora foram orientados a ficarem isolados e se cuidarem foi colocar reprises no ar. Nisso, Totalmente Demais e Fina Estampa pegaram o jogo com a bola rolando, mas estão dando conta do recado e trazendo audiência para a Globo.

+ Fina Estampa: Dagmar se choca ao flagrar filho fazendo programa com homens

O problema agora é: E quando essas tramas acabarem? Ah, TV Foco coloca outras no lugar. Sim, seria simples, mas o fato é que há toda uma produção, aliás, duas, das novelas atuais em espera. Esse é um dilema porque há grandes estrelas que tem contratos específicos e muita burocracia a ser resolvida.

Como agora o Brasil é o epicentro do covid-19 no mundo, não se sabe quando voltaremos a normalidade e então a Globo monta um esquema de guerra contra a doença para fazer com que sua fábrica volte a funcionar. Os autores Daniel Ortiz e Manuela Dias foram orientados a reescrever os roteiros de seus folhetins para garantir as novas medidas de segurança.

O FUTURO DE SALVE-SE QUEM PUDER E AMOR DE MÃE

De acordo informações do jornal Extra, mesmo que não se tenha uma data específica, a Globo quer voltar a exibir suas tramas no segundo semestre. Agora será entregue para uma produção reduzida o esquema e roteiro para gravar apenas três vezes por semana a partir de julho.

+ Globo quer acabar com mordomias dos atores de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder; saiba o que muda

Estará na Globo uma equipe especializada para fazer a higienização dos ambientes a cada uma hora. Não haverão externas e o uso dos figurantes estarão proibidos até segunda ordem. Outra mudança é que o público vera raramente o contato entre os personagens seja da novela das sete ou das nove.

Nada de abraços ou beijos. Algo que é restrito na nossa vida aqui fora também. Um fator curioso é que Salve-Quem Puder poderá pegar agora seu lugar fixo no MG4. O novo e gigante complexo montado pela emissora para gravações de sua dramaturgia, Amor de Mãe já está no local com todos seus cenários montados e, por isso, demanda menos funcionários.

A ideia é que o mesmo aconteça com novela de Alexia (Deborah Secco). Para fechar, até então, as novas medidas não haverão motoristas para os atores dentro da Globo. Sabe aquele carrinho comum de transporte que aparecia nas matérias do Vídeo Show? Então, cortado! Tudo está sendo pensado em prol da segurança e a saúde de todos.

+ Fina Estampa – Baltazar dá flagra e tem ataque horrorizante contra a filha: “Vadia com diploma”

Pessoas diversas estão sentadas em um mini teatro em cena de Salve-se Quem Puder usando máscaras nos rostos e luvas
Cena de Salve-se Quem Puder anterior a pandemia resultada pelo Covid-19 (Foto: Globo/Reprodução)

Ah, mas como será que fica agora Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder com essas novas adaptações e medidas? Esse será o desafio de todos. Se for seguir as risca, as pessoas nas histórias teriam que ficar em isolamento, os conflitos serão com determinados personagens ou a distância.

Ainda assim Daniel Ortiz e Manuela Dias tem a chance única de retratar na dramaturgia como é viver em pandemia sob a ameaça do Covid-19. Por exemplo, antes da paralisação, o público já via cenas na trama das sete com Rafael (Bruno Ferrari) tendo surtos de limpeza e higienização por conta de seu TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).

O empresário obrigava seus funcionários a usar máscaras e luvas descartáveis. Visionário? E se Alexia criasse um transtorno de ansiedade por ficar isolada em casa? Na novela das nove, Betina (Isis Valverde) é uma enfermeira. E se ela fosse para a linha de frente na batalha contra o covid-19?

E se fosse retratada as diferenças sociais dos personagens nesta quarentena? A forma como a pobre Lurdes (Regina Casé) enfrentaria a doença seria a mesma que o rico Raul (Murilo Benício)?

Betina no hospital em cena de Amor de Mãe da Globo
Betina em estado de choque no hospital em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Quantas pessoas podem morrer ou sobreviver em Salve-se Quem Puder ou Amor de Mãe por conta do covid? Bem, infinitas possibilidades podem ser utilizadas, resta saber qual delas irá ao ar. Vamos esperar para ver!

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.