Nos Tempos do Imperador

ighomeNos Tempos do Imperador

Globo dá basta em gravações de Nos Tempos do Imperador, vê novela afundar e tem 2 anos de desespero

Elenco de "Nos Tempos do Imperador" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Elenco de “Nos Tempos do Imperador” (Foto: Divulgação/TV Globo)

A novela “Nos Tempos do Imperador” teve suas gravações finalizadas nos Estúdios Globo, após mais de dois anos de trabalhos

A Globo finalmente pode colocar um ponto final nas gravações da novela “Nos Tempos do Imperador”, que enfrenta uma grande resistência por parte do público desde que estreou. A produção, estrelada por grandes nomes como Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella, pode representar um grande prejuízo para a emissora.

De acordo com o Notícias da TV, atores passaram nada menos que 19 meses gravando o folhetim, que é um tempo muito maior do que o normal. Por causa da pandemia, houve duas paralisações, além de outros problemas envolvendo a produção.

Um desses problemas foi o fato de “Nos Tempos do Imperador” ter reproduzido alguns comportamentos polêmicos, como uma cena que retratou o racismo reverso. A baixa audiência também fez com que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson convocassem regravações de algumas sequências.

Um dos pontos mais críticos da novela é que toda a produção iniciou nos Estúdios Globo em outubro de 2019, ou seja, são dois anos trabalhando no mesmo folhetim. A chegada da pandemia atrapalhou tanto, que era para ter estreado em maio, mas mais uma vez as restrições atrasam a chegada da nova das seis para agosto.

VALEU A PENA?

A audiência de “Nos Tempos do Imperador” é uma verdadeira tristeza para a platinada, já que o investimento com efeitos visuais, a adoção dos protocolos de segurança nas gravações e o tempo que a equipe ficou em estúdio parecem não ter recompensado o esforço. Esta é a menor audiência de uma novela das seis desde “Boogie Oogie” (2014).

Veja também

CRISE PELA PANDEMIA

Por outro lado, todas as outras novelas da Globo sofreram com quedas nos últimos meses. A exibição de “Império”, por exemplo, continua sofrendo para alcançar os bons números que os folhetins das nove originais alcançam. A última inédita exibida no ar foi “Amor de Mãe”, que precisou ser encurtada às pressas.

Selton Mello em "Nos Tempos do Imperador" (Foto: Reprodução/Globo)
Selton Mello em “Nos Tempos do Imperador” (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários