A novela “Nos Tempos do Imperador” teve suas gravações finalizadas nos Estúdios Globo, após mais de dois anos de trabalhos
A Globo finalmente pode colocar um ponto final nas gravações da novela “Nos Tempos do Imperador”, que enfrenta uma grande resistência por parte do público desde que estreou. A produção, estrelada por grandes nomes como Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella, pode representar um grande prejuízo para a emissora.
De acordo com o Notícias da TV, atores passaram nada menos que 19 meses gravando o folhetim, que é um tempo muito maior do que o normal. Por causa da pandemia, houve duas paralisações, além de outros problemas envolvendo a produção.
Um desses problemas foi o fato de “Nos Tempos do Imperador” ter reproduzido alguns comportamentos polêmicos, como uma cena que retratou o racismo reverso. A baixa audiência também fez com que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson convocassem regravações de algumas sequências.
Um dos pontos mais críticos da novela é que toda a produção iniciou nos Estúdios Globo em outubro de 2019, ou seja, são dois anos trabalhando no mesmo folhetim. A chegada da pandemia atrapalhou tanto, que era para ter estreado em maio, mas mais uma vez as restrições atrasam a chegada da nova das seis para agosto.
VALEU A PENA?
A audiência de “Nos Tempos do Imperador” é uma verdadeira tristeza para a platinada, já que o investimento com efeitos visuais, a adoção dos protocolos de segurança nas gravações e o tempo que a equipe ficou em estúdio parecem não ter recompensado o esforço. Esta é a menor audiência de uma novela das seis desde “Boogie Oogie” (2014).
Veja também

Globo pune diretor de Nos Tempos do Imperador acusado de racismo por atrizes; entenda o caso

Nos Tempos do Imperador chega ao fim na Globo com pior audiência da história

Nos Tempos do Imperador: Atriz comemora beijo lésbico na novela das 6h: “Muito orgulho”
CRISE PELA PANDEMIA
Por outro lado, todas as outras novelas da Globo sofreram com quedas nos últimos meses. A exibição de “Império”, por exemplo, continua sofrendo para alcançar os bons números que os folhetins das nove originais alcançam. A última inédita exibida no ar foi “Amor de Mãe”, que precisou ser encurtada às pressas.

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários