GRAVE!

“Urgência”: Jornal Nacional é paralisado com notícia a TODOS os aposentados do INSS e alerta de rombo na conta


Jornal Nacional expôs esquema do INSS (Foto: Reprodução / TV Globo)

Globo repercutiu golpe que tem sido aplicado aos beneficiários e muitos nem imaginam que estão sendo roubados

Nesta quarta-feira, dia 24, o Jornal Nacional trouxe informações importantes aos aposentados do INSS. Desta vez, o noticiário revelou um novo crime virtual que vem sendo feito a milhares de aposentados e pensionistas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo a Globo, uma quadrilha tem conseguido acessar as contas dos beneficiários da instituição e solicitar empréstimos. Atualmente, existe um sistema de segurança que impede a liberação imediata, mas os criminosos prometem facilitar o desbloqueio às vítimas.

Uma corretora autônoma conversou com o Jornal Nacional e expôs o que vem acontecendo. “O cliente, quando vem pedir um empréstimo, tem urgência, tem pressa. Se eu pagar o valor que está sendo cobrado [pelos bandidos], dali uma hora o dinheiro está na conta e ele está feliz”, apontou.

A entrevista revelou que os bandidos cobram de R$ 70 a R$ 100 pelo desbloqueio do consignado mais rápido, fazendo negociações por telefone. Porém, essa mesma quadrilha também vende dados dos aposentados para outros golpistas pegarem empréstimo no nome deles.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Jornal Nacional, INSS
Criminosos prometem facilitar liberação de empréstimo do INSS, mas também roubam dados dos beneficiários (Foto: Reprodução / TV Globo)

Carlos Eduardo Andrade, delegado de Repressão a Crimes Previdenciários, da Polícia Federal, se pronunciou sobre o esquema: “Investigações estão em andamento. Já foram feitas operações no passado. Algumas apontaram envolvimento de terceirizados e estagiários.”

Veja também

Agora, há também uma busca interna para saber o que pode ser feito para evitar esses golpes. “Outras apontaram, por sua vez, a obtenção fraudulenta das senhas através de dispositivos de informática instalados clandestinamente nos computadores de servidores do INSS”, expôs.

INSS
Polícia Civil investiga participação de funcionários (Foto: Reprodução / TV Globo)

Onde assistir ao Jornal Nacional?

Líder de audiência, a Globo mantém uma grande programação em torno das notícias regionais, nacionais e internacionais. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as informações através do G1 e trechos no Globoplay.

Para quem é pagante, noticiários como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional têm as edições completas disponibilizadas na plataforma. Já na televisão por assinatura, a GloboNews exibe uma grade jornalística 24 horas por dia.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br