Globo

Globo

Globo dá rasteira em Silvio Santos, toma de volta a Libertadores e tira SBT de campo, após novo contrato

Libertadores, Globo
Globo vai voltar a exibir os jogos da Libertadores (Foto: Divulgação)

Família Marinho fez as pazes com a organizadora dos jogos e vai voltar a exibir as principais partidas entre 2023 e 2026

Depois de uma temporada no SBT, os jogos da Libertadores voltarão a ser exibidos na Globo, sua antiga casa. O anúncio oficial foi feito pela Conmebol nesta quinta-feira, dia 12.

De acordo com a nota, antecipada pelo site Notícias da TV, a platinada terá direito à exibição de 25 jogos por ano. O contrato tem vigência entre os anos de 2023 e 2026.

+ Fora de Pantanal, José Loreto e Jesuíta Barbosa têm romance revelado, após foto íntima ser exposta na Globo

Ainda de acordo com a publicação, isso aconteceu após a família Marinho fazer as pazes com a responsável do torneio. Antes disso, o campeonato vinha sendo exibido pelo SBT.

Apesar de ter comido poeira nas novas negociações, o canal de Silvio Santos poderá exibir os jogos da Copa Sul-Americana, que é a segunda disputa mais importante, totalizando 13 partidas.

Veja também

Por algumas vezes, o SBT chegou a superar a audiência da emissora carioca, apenas por causa da Libertadores. O novo acordo teria sido milionário.

+ “Absurdo”, Faustão, ao vivo, expõe queda de avião com cantores, mortes são confirmadas e programa é cancelado

Globo
Globo estava brigada com a Conmebol e chegou a perder o direito de exibição dos jogos para o SBT. No entanto, o grupo conseguiu reverter a situação (Foto: Divulgação)

Demissões em massa na Globo

Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

+ Luto! Perda de ex-participante do BBB22 é confirmada após infarto fulminante e morte causa comoção geral na Globo

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários