Globo

Globo

Globo abre os cofres, dá rasteira histórica na Record e rouba o maior tesouro de Edir Macedo

Edir Macedo, Record e Globo
Edir Macedo perdeu mais uma série da Record para a Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca adquiriu os direitos de uma famosa série que fez sucesso no canal dos bispos

Depois de alguns meses adotando uma postura mais cautelosa com relação as finanças, a Globo resolveu abrir os cofres para adquirir o direito de uma série histórica, que durante 15 anos, pertenceu a rival, Record.

Isso mesmo, segundo o site TV Pop, o grupo Globo oficializou a aquisição da série Turma do Pica-Pau, que era utilizada como coringa na programação da emissora de Edir Macedo, mas acabou sendo esquecida nos últimos anos.

A série animada produzida pela Universal Studios entre 1999 e 2003 fará parte do catálogo do GloboPlay a partir da segunda quinzena de julho, visto que a negociações com o estúdio foram concluídas recentemente.

Pica-Pau
A Turma do Pica-Pau fará parte do catálogo do GloboPlay em julho (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com o portal, a negociação já acontecia sob sigilo há algum tempo, mas empacou no acerto dos valores do contrato e também no período de vigência do vínculo.

Apesar dos empecilhos a Globo fechou o negócio e segue investindo milhões no seu serviço de streaming, que além de séries clássicas, conta com produções nacionais e originais elaboradas pela própria Vênus Platinada.

Veja também

DE NOVO, GLOBO?

Saiba por onde anda o elenco de Todo Mundo Odeia o Chris (Foto: Reprodução)
Globo também adquiriu os direitos de Todo Mundo Odeia o Chris (Foto: Divulgação)

Essa não é a primeira vez que a Globo “rouba” uma das séries que ficaram marcadas nas telinhas da Record, para quem não se lembra, no ano de 2019, o Globoplay também adicionou Todo Mundo Odeia o Chris em seu recheado catálogo.

Porém, as duas séries queridinhas dos telespectadores da Record seguirão na grade do canal de Edir Macedo, já que o acordo da Globo só garante os direitos das obras na internet, pelo menos até o final de 2022.

Outra similaridade entre os seriados é que a Globo já está planejando uma grande campanha de divulgação, envolvendo chamadas nos intervalos comerciais da TV aberta, além de algumas peças publicitárias espalhadas por todo o país.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]