Globo Novelas

Globo bate o martelo e decide fazer remake de Pantanal após apanhar pra novela no passado

Globo deve fazer remake da novela Pantanal - Foto: Reprodução
Globo deve fazer remake da novela Pantanal – Foto: Reprodução

Sucesso da Manchete nos anos noventa, Pantanal ganhará remake na Globo em breve após dar muito trabalho para o canal carioca no passado

A Globo, que já tem quase 60 anos de história, já pode se dar ao luxo de investir em remakes, como vem fazendo nos últimos anos. O canal já colocou no ar uma nova versão de Gabriela, O Rebu, Saramandaia, Tititi, Meu Pedacinho de Chão e Guerra dos Sexos. Todas novelas produzidas no passado pelo próprio canal.

A novidade veio no ano passado, quando a emissora produziu Éramos Seis, clássico já produzido por pelo menos 4 emissoras diferentes no passado, sendo que restava apenas a Globo. Agora, o canal bateu o martelo e decidiu que fará remake de Pantanal, sucesso estrondoso de Benedito Ruy Barbosa na Manchete.

+Roberto Carlos vai a público e escracha Renato Aragão após anos: “Vocês não sabem”

+Renata Fan recebe declaração inesperada de colega e intimidade é exposta: “Esse domina”

+Gusttavo Lima surge em foto do passado e pega público de surpresa: “Não reconheci”

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o autor e a família já negociaram com a Globo os direitos da novela para produzirem uma nova versão nos próximos anos. Falta à Globo apenas definir um cronograma de produção, estabelecer datas e pensar em outras particularidades da trama.

Cristiana Oliveira protagonizou a novela Pantanal. (Foto: Divulgação)
Cristiana Oliveira protagonizou a novela Pantanal. (Foto: Divulgação)

Também está descartada qualquer possibilidade de transformar Pantanal em uma série, algo que foi acordado com o próprio Benedito. Sobre a direção da trama, o próprio autor sugeriu à Globo o nome de Ricardo Waddington. Porém, comandando a área de produção da Globo, ele dificilmente aceitará o convite.

Sucesso estrondoso

Exibida na Manchete no final do século passado e com uma história rejeitada pela Globo anos antes, Pantanal foi apontada na época como a responsável pela quebra de monopólio do canal carioca [que não aconteceu] devido ao seu enorme sucesso, capaz de tomar a liderança da emissora principal em alguns momentos.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.