Vale a Pena Ver de Novo

Regina DuarteVale a Pena Ver de Novo

Globo bate o martelo e decide que não irá reprisar famosa novela devido baixa qualidade e Regina Duarte

Globo desiste de famosa novela para o “Vale a Pena Ver De Novo” por conta de Regina Duarte e imagens abaixo dos padrões (Montagem/ Reprodução)

Globo veta futuras possibilidades de reprisar “Vale Tudo” devido imagens, temas e… Regina Duarte

A inclusão de novas faixas para o “Vale a Pena Ver De Novo“, na Globo, está sendo um grande sucesso inesperado pela emissora. Alavancando a audiência no fim de tarde da televisão aberta, novelas como “O Cravo e a Rosa”, além de “O Clone”, despontam como líderes de audiência.

Com a reta final da trama de Gloria Perez, “O Clone” (2001), muito se especulou nos últimos meses qual seria a próxima novela que ocuparia o espaço. Muito se falou também sobre duas novelas importantes da emissora para ingressar na faixa, “Vale Tudo” (1988) e “A Favorita” (2008).

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo fez uma pesquisa a fundo e tinha muito interesse em reprisar “Vale Tudo“, de Gilberto Braga, na faixa, até porque, a trama fez muito sucesso em suas reprises no Canal Viva – o famoso canal por assinatura do Grupo Globo – que reprisou a trama da vilanesca Odete Roitman (Beatriz Segall) em 2010 e 2018, com altos índices de audiência.

No entanto, “Vale Tudo” tem a imagem abaixo dos padrões esperados para nossa atualidade de áudio visual. A novela tem uma ambientação escura, carecida de boa iluminação, além do material gravado não estar em HD, ou seja, com a tela muito mais ‘encurtada’ do que seria ideal para ir ao ar na atualidade.

+Vídeo de Wanessa Camargo em pânico é divulgado após separação conturbada do marido: “Batendo”

Veja também

Beatriz Segall deu vida a maior vilã da teledramaturgia, Odete Roitman, em "Vale Tudo"
Beatriz Segall deu vida a maior vilã da teledramaturgia, Odete Roitman, em “Vale Tudo” (Reprodução/ Globo)

Devido a baixa qualidade de imagem, outro fator pesou – e muito – para que a trama não fosse a escolhida para voltar ao ar em TV aberta, neste caso, a atriz Regina Duarte, que foi a protagonista de “Vale Tudo“, segundo o portal Notícias da TV. A artista deu vida a batalhadora Raquel Acioly, mãe da inescrupulosa Maria de Fátima (Glória Pires) na trama.

Mas por que Regina Duarte não pega bem na reprise de “Vale Tudo“? O motivo é amplamente divulgado pela mídia no último ano. Acontece que a atriz é ‘bolsonarista’ declarada e também debandou de seu contrato de 50 anos com a Globo para ser secretária especial da Cultura do atual governo. Mesmo a atriz não tendo permanecido um mês no cargo, a imagem dela se prejudicou, além da emissora carioca ser amplamente contra a atual gestão.

Regina Duarte foi considerada a ‘namoradinha do Brasil’ no passado. Protagonista de inúmeras novelas da Globo, ela pode ser vista em um vasto material no serviço de streaming do Globoplay, mas sua imagem nunca aparece nas referidas divulgações da plataforma. No fim do ano passado, a atriz nem sequer chegou a ser convidada para o especial “70 Anos Esta Noite”, que comemorava os 70 anos da teledramatugia no país.

Glória Pires (Maria de Fátima) e Regina Duarte (Raquel Acioly) em "Vale Tudo"
Glória Pires (Maria de Fátima) e Regina Duarte (Raquel Acioly) em “Vale Tudo” (Diivulgação/ Globo)

+Arthur Aguiar não renova contrato com a Globo e tem documentário cancelado após vitória no BBB22; entenda

ESCOLHA CERTEIRA

A TV Globo descartou qualquer futura reprise em televisão aberta de “Vale Tudo” pela qualidade da imagem e também por temas desatualizados. Não foi só Regina Duarte o grande motivo, mas pesou também. A escolhida para ocupar a novela de Gloria Peres, seria então “A Favorita” (2008), que traz a dupla sertaneja Donatela (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) como protagonistas.

Lembrando que “A Favorita” nunca foi reprisada pela Globo e, muito menos, no Canal Viva, mas está disponível na íntegra desde 2020 no catálogo do Globoplay, ganhando altos números de visualizações e se tornando uma grande audiência na plataforma digital.

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) em "A Favorita"
Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) em “A Favorita” (Divulgação/ Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários