ighome Novelas

Globo decide retalhar novelas para encerrar gravações, e causa revolta e frustração

Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder; novelas terão menos capítulos (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder; novelas terão menos capítulos (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

A Globo gerou revolta com decisão de mutilar novelas para encerrar gravações antes

Por causa das dificuldades impostas pela pandemia, a Globo decidiu que as novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder terão um número de capítulos bem menor do que o previsto inicialmente. Com isso, muitos núcleos perderão força e chegarão até a desaparecer na retomada dos trabalhos, o que tem frustrado atores.

Para poder voltar a gravar suas novelas, a emissora carioca passou a planejar um rigoroso protocolo de segurança para evitar seus profissionais de serem infectados pelo coronavírus. E são essas regras que estão impondo dificuldades para o retorno dos trabalhos.

+ Globo: Emissora vai ousar e nova temporada do The Voice terminará na véspera de Natal

+ CNN Brasil despenca em julho e quase zera; confira a audiência de todas as emissoras

NOVELAS MENORES

Autores como Manuela Dias e Daniel Ortiz tiveram que reescrever os capítulos de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, respectivamente, e terão que encerrar suas tramas antes do previsto por decisão da direção da Globo, que encurtou as produções para ficar menos tempo em período de gravações, que voltam neste mês e serão mais trabalhosas.

FRUSTRAÇÃO NA GLOBO

Amor de Mãe, por exemplo, parou no capítulo 102 e teria mais 53 pela frente para chegar ao total de 155 capítulos previstos. O folhetim das 21h, porém, terá apenas mais 23 capítulos e terminará com 125. Para isso, a história foi mutilada e focará apenas em alguns núcleos, o que deixou parte do elenco frustrado.

Bastidores da novela Amor de Mãe; Globo promoverá demissões em projeto de unificação e funcionários serão dispensados (Foto: Reprodução/Globo)
Bastidores da novela Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Já Salve-se Quem Puder, que encerrou a primeira fase no capítulo 54, deveria ter mais 101 capítulos pela frente quando voltar ao ar, mas a Globo mandou eliminar 48 deles e a novela das sete chegará ao fim com apenas 107.

+ Touro extravasa e briga com a pessoa amada, Aquário para de confiar nas pessoas: Horóscopo do dia (05/08)

A decisão não desagradou apenas internamente, mas também decepcionou o público. Telespectadores reclamaram nas redes sociais, pois esperavam um tratamento melhor para as novelas, que terminarão retalhadas para que as gravações sejam encerradas logo.

A retomada dos trabalhos nos estúdios da Globo está prevista para acontecer na próxima semana.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br