Globo Rio de Janeiro

Globo declara guerra à Prefeitura do Rio por publicidade sobre Carnaval

Marcelo Crivella (PRB) (Foto: Reprodução/Globo)
Marcelo Crivella (PRB) (Foto: Reprodução/Globo)

Nas emissoras de TV locais do Rio de Janeiro, está sendo veiculada uma campanha publicitária na qual a prefeitura da cidade questiona a importância e a lógica do carnaval, apontando principalmente seus gastos. Devido a isso, a Globo e a oposição política e ideológica ao Prefeito Marcelo Crivella (PRB), que coleciona inimigos desde os tempos em que ostentava seu título de Bispo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), aproveitou a oportunidade para atacá-lo.

Dessa forma, abriram-se as portas para um novo episódio do estranhamento do prefeito com a Globo, emissora que tem problemas com Crivella muito antes do mesmo entrar na política, devido a ele ser braço direito do Bispo Edir Macedo, um dos donos da Record TV, a maior rival da emissora carioca. O comercial, que foi motivo de mais uma rusga, mostra que o desfile das escolas de samba custa para os cofres do município R$ 70 milhões. Também menciona que a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) recebe milhões com a comercialização de espaços e ingressos. Ainda afirma que a Tv Globo “vende o patrocínio, comercializando várias cotas milionárias”, assim como ele já tinha insinuado em entrevista recente para diversos veículos.

+Jornal Hoje enfrenta profunda crise e Globo convoca reunião urgente na emissora; veja detalhes

+Verão 90: Mercedes perde tudo, sofre grande revitavolta e vira vendedora ambulante

+Anitta descobre que está grávida de Pedro Scooby, fica desesperada e revela: “Cheia de show marcado”

 

A publicidade passa algumas frases de impacto como: “O enredo é fácil de entender, a conta é que é difícil de engolir”, como também “E nessa história de milhões pra lá e nunca pra cá, quem paga a conta do carnaval é a Prefeitura.” Encerrando, diz que “o carnaval do Rio precisa viver do patrocínio privado, não dos recursos da Prefeitura. Porque ela tem 100 mil aposentados, 100 mil funcionários para pagar e 650 mil crianças na escola para cuidar”.

A Globo, que foi incluída no plano de mídia da campanha, junto com Record, SBT, Band e RedeTV!, se recusou a exibir a publicidade, passando a seguinte informação:  “A TV Globo não vai veicular o filme citado da forma como foi recebido. A emissora não está recusando a veiculação de uma campanha da Prefeitura do Rio sobre o carnaval, mas a veiculação de um comercial que faz incorreta imputação à Globo”.

Prefeito Marcelo Crivella discutindo com Jornalista da Globo recentemente  (Foto: Reprodução/Globo)
Prefeito Marcelo Crivella discutindo com Jornalista da Globo recentemente  (Foto: Reprodução/Globo)

Lembrando que uns meses atrás o Prefeito discutiu em praça pública com uma jornalista da Globo, onde disse que “A TV Globo faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem desde que eu nasci aqui”. A repórter rebateu dizendo “O senhor acha que a pior chuva em 22 anos foi um drama corriqueiro?”. Neste momento, o prefeito do Rio dá as costas à jornalista e segue falando sobre as dificuldades enfrentadas após as chuvas. Exaltado, o político retoma o ataque à emissora e diz: “O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda”.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics