Globo declara guerra com concorrente e manda vetar qualquer tipo de anúncio na emissora


Globo deverá ampliar espaço para programas locais (foto: Reprodução/TV Globo)
Globo e Netflix (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Globo e Netflix (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

Concorrendo com a Netflix e a Amazon Prime Video no Brasil, a Globo tem vetado propagandas das concorrentes no canal aberto

Não é de hoje que a televisão vem perdendo telespectadores, principalmente entre o público jovem, com idade inferior a 30 anos, por ser justamente essa parcela da sociedade a que cresceu com o advento da internet e a revolução provocada por aplicativos de streamings, como a Netflix, o YouTube e a Amazon Prime Video, por exemplo. Ciente disso, a Globo corre para estancar a sangria.

Maior emissora da América Latina e líder absoluta de audiência no país, já passou a época em que a Record ou mesmo o SBT davam dores de cabeça à Globo. Hoje, a emissora carioca se preocupa mesmo com a perda de público para a Netflix e a Amazon, entre outras plataformas, que conquista cada vez mais um número maior de assinantes, que preferem assistir séries em vez de novelas.

Não à toa, a Globo tem investido cada vez mais na produção de séries e até produziu algumas tramas que foi sucesso de público na TV e, por conseguinte foi parar no aplicativo da emissora, o Globo Play. “Assédio” e “Segunda Chamada” são dois exemplos recentes de dramaturgias que fez sucesso entre os jovens e estão no formato daquelas oferecidas pela Netflix, por exemplo.

Já a Netflix e a Amazon Prime Video, que crescem cada vez mais no mercado brasileiro, tem investido na propaganda para conquistar mais assinantes. Nesse sentido, tais plataformas tem feito anúncios na Record, no SBT e na RedeTV!, mas não estariam conseguindo espaço na Globo, que vê as duas como concorrentes, de acordo com informações do site Na Telinha.

Ainda segundo o site, a alta cúpula da Globo acredita que países emergentes, como é o caso do Brasl, terão uma grande plataforma de streaming nacional para concorrer com internacionais, como a Netflix, que está presente em vários países, nos diferentes continentes. E o Grupo Globo decidiu sair na frente, a fim e fazer frente à concorrência internacional, por isso, a empresa não vê com bons olhos a veiculação de propaganda da Netflix e da Amazon Prime Video. Oficialmente, a emissora carioca negou a informação.

Veja também

Recentemente, a Globo protagonizou um atrito em público com a Netflix, motivado principalmente pela ida do ator Bruno Gagliasso, até pouco tempo contratado da emissora carioca. Na gigante norte-americana, Gagliasso chegou a debochar das novelas. No Instagram, o perfil da GloboPlay disse que na plataforma do canal o assinante pode assistir não apenas novelas, como também séries e filmes – a Netflix oferta apenas séries e filmes.

Globo e Netflix travam disputa debochada após saída de Bruno Gagliasso. Foto: Reprodução
Globo e Netflix travam disputa debochada após saída de Bruno Gagliasso. Foto: Reprodução

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]