Globo

Urgente! Globo declara guerra contra família Bolsonaro, aciona Justiça após denúncia e sofre derrota histórica

WIlliam Bonner e Flávio Bolsonaro em clima de guerra - Foto: Montagem
WIlliam Bonner e Flávio Bolsonaro em clima de guerra – Foto: Montagem

A guerra entre o senador Flávio Bolsonaro e a Rede Globo está longe de acabar e voltou a dar o que falar

Não é de agora que a Globo e a família de Bolsonaro estão em guerra. No entanto, nas últimas semanas, a desavença acabou chegando até os tribunais e a “novela” entre os rivais ganhou novos capítulos.

Tudo começou quando o Senador Flávio Bolsonaro conseguiu vencer uma ação contra a Globo. Após decisão de uma desembargadora, a TV Globo e o seu jornalismo ficaram proibidos de levarem ao ar furos com documentos sigilosos do caso que ficou conhecido como “Rachadinhas”.

+Luciano, após troca de socos e decretar fim da dupla com Zezé, dá basta e anuncia carreira solo: “Novo álbum”

A decisão foi dada pela juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. A ação investiga um suposto esquema de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no episódio que ocasionou à prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz.

+A Fazenda 12: Jojo Todynho descobre fofoca com Juliano, tira satisfação e explode em barraco: “Presta atenção”

Ao anunciar a vitória, o senador xingou a Globo: “Acabo de ganhar liminar impedindo a #globolixo de publicar qualquer documento do meu procedimento sigiloso. Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do Presidente Jair Messias Bolsonaro são criminosas”, disse Flávio Bolsonaro.

Emissora recorreu em decisão

Bolsonaro cita discurso de Roberto Narinho durante apoio da Globo ao golpe de 1964 (Foto: Reprodução)
Bolsonaro está em guerra contra a Globo (Foto: Reprodução)

Após a decisão, durante o Jornal Nacional, a emissora carioca voltou a se pronunciar sobre a guerra com Flávio Bolsonaro. O jornalista Flávio Fachel, substituto oficial de William Bonner no JN, falou sobre a decisão da Rede Globo após receber a notificação judicial.

“A Globo não pode mais divulgar informações e documentos sobre segredo de justiça da outra investigação, a das rachadinhas, conduzida pelo Ministério Público do Rio. A pedido do Senador Flávio Bolsonaro, principal investigado, a 33ª Vara Cível do Tribunal de justiça do Rio proibiu a divulgação. A Globo vai recorrer”, anunciou Fachel no telejornal.

+A Fazenda 12: Cartolouco se revolta com Stéfani, aponta traição e arma barraco: “Não olha na minha cara”

No entanto, mesmo após recorrer, a emissora voltou a sofrer uma nova derrota na Justiça. O desembargador Fábio Dutra não acatou a petição da Globo por entender que não houve censura e manteve a decisão contra o canal e a favor de Flávio Bolsonaro.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.