Globo

Globo

Alta cúpula da Globo decreta demissão em massa de estrelas e dá fim definitivo em salários milionários

Regina Casé, Walcyr Carrasco, Cauã Reymond e Gloria Perez são um dos poucos que ainda tem contrato fixo com a Globo
Regina Casé, Walcyr Carrasco, Cauã Reymond e Gloria Perez são um dos poucos que ainda tem contrato fixo com a Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Autores de novelas não terão mais contratos fixos com a emissora carioca e os que ficarem vão perder o salário milionário

Depois de uma profunda reformulação em seu quadro de atores e atrizes, a alta cúpula da Globo vai estender as mudanças até para os autores de novelas, dando um fim definitivo a era dos salários milionários dentro da emissora carioca.

Segundo o site Na Telinha, os autores de novelas vão seguir o mesmo modelo dos atores, trabalhando apenas por obra, sem contrato fixo.

A nova medida implicará na demissão de alguns escritores com status de estrelas dentro do canal. Segundo o portal, além de ficarem sem contrato fixo, os salários serão reduzidos em mais da metade. Estima-se que autores que recebiam cerca de R$ 1 milhão por mês com uma novela no ar, terão esse valor ser reduzido em até cinco vezes.

O movimento começou em 2020 quando grandes nomes como Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu deixaram a emissora carioca. Esse último, inclusive, assumiu a chefia das produções do HBO Max, streaming que vem despontando como um dos maiores rivais da Globo.

Escritores como Glória Perez, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco permanecem como funcionários da Globo e ainda cumprem o antigo modelo de trabalho, mas fontes ouvidas pelo NT apontam que uma autora que saiu do ar recentemente não terá seu contrato renovado.

Veja também

GLOBO TAMBÉM EXINTIGUE ELENCO E ADOTA VÍNCULOS POR OBRA

Adriana Esteves e Tony Ramos são um dos poucos veteranos que ainda tem contrato com a Globo, recentemente Antonio Fagundes e Camila Pitanga fecharam com o streaming
Adriana Esteves e Tony Ramos são um dos poucos veteranos que ainda tem contrato com a Globo, recentemente Antonio Fagundes e Camila Pitanga fecharam com o streaming- Foto: Montagem/TV Foco

Também segundo o mesmo site, a emissora carioca vai demitir todo o elenco fixo de atores e atrizes e só abrirá exceção para alguns poucos nomes, por conta de uma estratégia de mercado. 

Ou seja, apesar do corte drástico, a Globo ainda vai manter algumas estrelas sob contrato fixo, afim de evitar que elas assinem com outras concorrentes.

Mesmo dispensando alguns nomes conhecidos no ano passado, o canal renovou com alguns artistas com um salário bem mais baixo, mas este cenário acabou de vez. A regra de não renovação valerá para todos. 

Entre os medalhões que permanecem com contrato fixo na Globo atualmente estão: Adriana Esteves, Tony Ramos, Marieta Severo, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Lima Duarte, Susana Vieira, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Fernanda Montenegro

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários