Globo

Globo

Globo decreta fim de Pantanal antes do tempo em meio a sucesso da novela e pega a todos de surpresa

Pantanal teve fim de gravações decretada pela Globo antes do previsto (Foto: Reprodução / Globo)
Pantanal teve fim de gravações decretada pela Globo antes do previsto (Foto: Reprodução / Globo)

Novela teve fim das gravações no Pantanal decretada pela Globo após aumento de casos da Covid-19

A TV Globo pegou a todos de surpresa, inclusive aos atores da novela, ao antecipar em três semanas o fim das gravações da novela Pantanal no Mato Grosso do Sul, devido os casos de Covid-19 entre os atores da novela. O elenco da trama tinha viajado para lá desde o dia 11 do mês passado e ficaria até o dia 9 de julho, porém, a Globo achou por bem encerrar os trabalhos antes do previsto.

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalhonos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, diz a Comunicação da Globo ao Notícias da TV.

O aumento de casos de Covid-19 entre os atores foi tanto, que eles voltarão do Pantanal no domingo (19), quando já estarão liberados da quarentena. Atores como Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuíta Barbosa e Gabriel Sater estão entre os infectados.

Ainda de acordo com as informações, o protocolo de segurança adotado nas gravações de Pantanal é bem rigoroso e segue regras estabelecidas no período da pandemia. O elenco é dividido em núcleos e as filmagens acontecem em diferentes frentes. Cada núcleo que vai gravar é testado antes. Em caso de algum resultado positivo, aquele grupo não grava. E as demais filmagens previstas com outros atores seguem o cronograma normal.

PONTOS IMPORTANTES

A abreviação nas gravações atendem a dois pontos importantes no caso da novela. O próprio elenco preferia a adequação, pois, é mais seguro gravar em estúdios, com protocolos ainda mais rigorosos de controle contra a doença. A Globo concordou com a solicitação, por mais cuidado que estivesse tendo no Mato Grosso do Sul.

Veja também

O outro ponto é que a emissora temia ter que estender o tempo de trabalho no local se muitos grupos fossem infectados com a doença, o que iria atrapalhar o cronograma de gravações e aumentaria mais o custo financeiro da novela. A reta final seria a mais prejudicada neste sentido.

Pantanal: Jove e Juma (Foto: Reprodução)
Pantanal: Jove e Juma (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários