Emissoras Globo

Passada! Após flagra chocante, Globo define demissão de Tarcísio Meira e Glória Menezes

Tarcísio Meira e Glória Menezes 2
Tarcísio Meira e Glória Menezes podem ser os próximos a serem mandados embora da Globo (Foto: Reprodução)

A atriz e o ator, que estão na emissora dos Marinho há mais de cinco décadas, poderão ser dispensados

Tarcísio Meira e Glória Menezes podem estar com os dias contados na Globo. Isso porque a emissora, que enfrenta uma onda de demissões, estuda dispensar os dois artistas, de acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua.

Para quem não ficou sabendo, o canal já não trabalha com contratos de longa data, como acontecia anos atrás. Na intenção de diminuir os gastos com um elenco que entra no ar uma vez ou outra, o grupo agora assina por obra. Ou seja, o vínculo empregatício só dura enquanto certa novela estiver sendo exibida.

Desta forma, o casal, que está na emissora há décadas, não terá seu contrato renovado novamente por muito tempo. A atriz estreou na platinada em 1967, quando atuou na trama Sangue e Areia. O ator, por sua vez, começou a trabalhar na casa na mesma época.

Coincidentemente ou não, a situação veio à tona após os artistas serem flagrados em cadeiras de rodas em um aeroporto do Rio de Janeiro. Entretanto, a direção ainda está em dúvida se eles vão se aposentar ou simplesmente rescindir.

Bruna Marquezine surgiu sensualizando somente em trajes íntimos (Foto: Divulgação)
Bruna Marquezine também entrou para a lista de artistas que não tiveram seus contratos renovados pela emissora dos Marinho (Foto: Divulgação)

Globo demite diversas estrelas de grande nome e situação nos bastidores causa espanto

Tarcísio Meira e Glória Menezes não foram os únicos dispensados pela Globo. Além deles, outras duas enormes celebridades da casa não tiveram seus contratos renovados. Dentre eles, Malvino Salvador e a musa Bruna Marquezine, que não agradou em seu último papel. Em 2018, a atriz deu vida à vilã Catarina em Deus Salve o Rei, gerando inúmeras críticas.

Jornalismo da emissora dos Marinho também passa por reformulação e diversos profissionais são mandados embora

No primeiro semestre do ano passado a situação também preocupou os profissionais do jornalismo. Isso porque a Globo decidiu rever alguns contratos e mandar parte dos funcionários embora. Tino Marcos, por exemplo, retornou ao canal como freelancer, recebendo apenas pelos trabalhos realizados, sem um salário fixo mensal, como era antigamente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.