TV Foco

Globo define detalhes da continuação de Malhação – Viva a Diferença

As Five, protagonistas de Malhação: Viva a Diferença (Foto: Globo/João Cotta)
As Five, protagonistas de Malhação: Viva a Diferença
(Foto: Globo/João Cotta)

A direção da TV Globo já bateu o martelo e decidiu produzir a continuação da temporada Viva a Diferença, da novelinha Malhação. A trama jovem terá uma nova temporada da produção exclusivamente para o GloboPlay, mostrando a a vida as garotas mais velhas. O elenco será o mesmo.

Órfãos da Terra: Aziz é assassinado e Laila é presa pelo crime

Órfãos da Terra: Fauze surta e decide explodir cabeça de Dalila

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ficou acertado que a novidade terá doze episódios e mostrará a vida das cinco garotas protagonistas só que seis anos depois. A continuação ficará a cargo do diretor José Eduardo Belmonte.

As protagonista de Malhação Viva a Diferença (Foto: Divulgação/Globo

A decisão foi tomada devido ao grande sucesso obtido pela temporada, tanto em audiência quanto em repercussão. A emissora recebeu o prêmio inédito de melhor série no Emmy Internacional Kids 2018 com Malhação: Viva a Diferença, escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini.

MAIS SOBRE A TEMPORADA

Marido de Isis Valverde abre intimidade e faz revelações

Esta foi a quarta indicação de ‘Malhação’ ao prêmio. Por duas vezes, disputou a categoria ‘Digital’:  em 2017, com ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, de Emanuel Jacobina e direção geral de Leonardo Nogueira; e em 2016, com ‘Malhação Sonhos’, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção de núcleo de José Alvarenga Jr e direção geral de Luiz Henrique Rios. Em 2015, concorreu por melhor “Série”.

O Sétimo Guardião: Judith não se controla e quase tira irmandade de Gabriel

‘Viva a Diferenca’ concorreu ao Emmy Internacional Kids 2018 com produções da Alemanha, Austrália e Canadá. A temporada vencedora celebrou a diversidade em São Paulo, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas de raízes, vivências e personalidades distintas. A trama acompanhou a vida dessas jovens, que descobriram juntas como pode ser enriquecedor viver, confrontar e celebrar as diferenças.

AUTOR E DIRETOR COMEMORAM

Cao Hamburger e Paulo Silvestrini, autor e diretor artístico da trama, receberam a estatueta e falaram sobre a alegria de receber o prêmio. “O reconhecimento internacional a esse trabalho é importante para celebrarmos a diversidade da sociedade e da cultura brasileira, nosso maior bem. Além de nos fazer lembrar de valores essenciais – como respeito e valorização dos direitos humanos, diferenças religiosas, culturais, raciais e de orientação sexual – e da educação pública, único caminho para o desenvolvimento do pais. É também o reconhecimento ao trabalho de alto nivel de todo o elenco e equipe técnica e artística“, destaca Cao.

Após ser trocada por cantora sertaneja, Carla Diaz abre o jogo e fala sobre relacionamento com Fernando Zor

Silvestrini comentou o significado do prêmio para a equipe: “É muito legal ver o reconhecimento de um trabalho feito com tanta seriedade e amor por uma equipe incrível e um elenco maravilhoso. O Cao é um grande parceiro e amigo. Sinto muito orgulho do que fomos capazes de realizar“.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso