Emissoras

EmissorasGlobo

Globo define futuro de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga e Louro José no "Mais Você" (Foto: Globo/Divulgação)
Ana Maria Braga e Louro José no “Mais Você” (Foto: Globo/Divulgação)
Ana Maria Braga e Louro José no "Mais Você" (Foto: Globo/Divulgação)
Ana Maria Braga e Louro José no “Mais Você”
(Foto: Globo/Divulgação)

Uma das principais apresentadoras do país, Ana Maria Braga, 68 anos, que comanda o “Mais Você”, teve seu futuro na TV definido pelos diretores da Globo nos últimos dias.

Quase cinco anos após a estreia de Fátima Bernardes com seu “Encontro”, que muitos apostavam que iria substituir Ana Maria e seu papagaio Louro José, a loira, que acabou de ter o contrato com a Globo renovado por mais quatro anos – ou seja, até 2021 – não vê a possibilidade de abandonar o “Mais Você” e encerrar a carreira na televisão. “Não existe nenhum plano para fazer alterações no programa. E aposentadoria, para mim, nem pensar”, disse a apresentadora em entrevista à Veja Rio desta semana.

Espontânea, Ana Maria é conhecida por suas gafes e situações inusitadas (como apresentar o programa vestida de Unicórnio), e já virou meme. “Acho até que fiz poucas bobagens em dezoito anos de programa. Quando falo ou faço alguma coisa errada, sei que errei. Mas o ‘Mais Você’ é ao vivo, então o jeito é rir e ir em frente”, comentou.

A apresentadora ainda falou sobre a situação de quando chegou à Globo em 1999, vinda da Record. Ana Maria não escondia de ninguém a frustração pela nova casa tentá-la enquadrar no padrão global. Até que, em certa ocasião, ela tirou do ouvido o ponto eletrônico pelo qual recebia as ordens do diretor e surpreendeu o público ao dizer que estava infeliz. Ao ser encerrado o programa, a apresentadora foi chamada para uma conversa com a direção da Globo. “Eu disse a eles que não podia me transformar em quem não era. Ou eles confiavam em mim e me davam liberdade ou não iria dar certo”, conta Ana Maria. A alta cúpula da Globo, então, aceitou fazer concessões, e a atração enfim engrenou. “No programa, como na vida, sou muito verdadeira. Às vezes, beiro o sincericídio”, declarou a apresentadora.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários