Globo define mudanças e nova programação noturna após fim do The Voice Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/09/2019 16:18

3 min

Globo passou por mudanças na alta direção (Foto: Reprodução/Globo)
Globo passou por mudanças na alta direção (Foto: Reprodução/Glob...
Continua depois da publicidade

Globo terá novos programas na linha de shows do horário nobre (Foto: Reprodução)

Globo terá novos programas na linha de shows do horário nobre
(Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Globo terá novas séries e reality de culinária em nova programação noturna da linha de shows

A Globo definiu os programas que vão ocupar o espaço deixado pelo fim do The Voice Brasil na programação noturna, a partir de outubro, quando será encerrada a 8ª temporada do reality musical.

A grande final do The Voice Brasil 2019 irá ao ar no dia 03 de outubro, uma quinta-feira. Na semana seguinte, a Globo estreará duas séries e um outro reality na linha de shows. A partir de 08 de outubro, nas noites de terça-feira, após A Dona do Pedaço, entrará a série Segunda Chamada, com 11 episódios. Na sequência, estreia a 2ª temporada de Filhos da Pátria, com 10 episódios. Já no dia 10 de outubro, acontece a estreia do Mestre do Sabor.

Continua depois da publicidade

+ Globo: Emissora avalia trama, pode mudar fila de novelas e emplacar ex-autor da Record

+ Reinaldo Gottino é anunciado pela CNN Brasil após se demitir da Record: “Orgulho e alegria”

Continua depois da publicidade

Leia também

SÉRIE SOBRE EDUCAÇÃO
Segunda Chamada chega à programação da Globo como um convite à reflexão sobre o poder transformador da Educação, exaltando as vivências e os exemplos de força de vontade das figuras que compõem o ensino noturno para jovens e adultos: os professores que, apaixonados pelo ofício, adotam uma postura missionária para garantir a presença dos estudantes nas carteiras da escola; e os alunos, que acreditam no efeito que a Educação pode ter em suas vidas e, por isso, dedicam-se aos estudos, por livre e espontânea vontade, depois de um longo dia de trabalho. E tudo isso, em meio aos dramas pessoais que acabam também chegando à escola.

NOVA TEMPORADA
Filhos da Pátria mostrará a história de uma família já conhecida do público: os Bulhosa, que desta vez vivem no início da década de 1930, momento de transição da história do Brasil com o início da Era Vargas. Apesar de desembarcarem um século à frente, eles mantêm seus trejeitos e toda a excentricidade característica do clã, formado pelo pai Geraldo (Alexandre Nero), a mãe Maria Teresa (Fernanda Torres), o filho Geraldinho (Johnny Massaro) e a filha Catarina (Lara Tremouroux). Cada um a seu tipo, os personagens interagem nessa nova conjuntura política, social e econômica do país.

Continua depois da publicidade

REALITY CULINÁRIO

José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista no lançamento de Mestre do Sabor (Foto: Globo/Victor Pollack)

José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista no lançamento de Mestre do Sabor (Foto: Globo/Victor Pollack)

Continua depois da publicidade

Novo reality de culinária da Globo - um formato original -, Mestre do Sabor promete mostrar o talento de grandes chefs e valorizar todas as nuances da culinária nacional. O programa traz a irreverência de uma carismática dupla formada pelo apresentador Claude Troisgros e seu braço-direito Batista, e o charme das cozinhas mineira, carioca e portuguesa – representadas pelos chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, no papel de mestres. O time é versátil e se reveza nas funções de auxiliar e avaliar as habilidades de 24 candidatos que irão participar da competição, todos chefs profissionais, vindos de diferentes regiões do Brasil.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.