Emissoras Globo

Globo define mudanças e nova programação noturna após fim do The Voice Brasil

Globo terá novos programas na linha de shows do horário nobre (Foto: Reprodução)
Globo terá novos programas na linha de shows do horário nobre
(Foto: Reprodução)

Globo terá novas séries e reality de culinária em nova programação noturna da linha de shows

A Globo definiu os programas que vão ocupar o espaço deixado pelo fim do The Voice Brasil na programação noturna, a partir de outubro, quando será encerrada a 8ª temporada do reality musical.

A grande final do The Voice Brasil 2019 irá ao ar no dia 03 de outubro, uma quinta-feira. Na semana seguinte, a Globo estreará duas séries e um outro reality na linha de shows. A partir de 08 de outubro, nas noites de terça-feira, após A Dona do Pedaço, entrará a série Segunda Chamada, com 11 episódios. Na sequência, estreia a 2ª temporada de Filhos da Pátria, com 10 episódios. Já no dia 10 de outubro, acontece a estreia do Mestre do Sabor.

+ Globo: Emissora avalia trama, pode mudar fila de novelas e emplacar ex-autor da Record

+ Reinaldo Gottino é anunciado pela CNN Brasil após se demitir da Record: “Orgulho e alegria”

SÉRIE SOBRE EDUCAÇÃO
Segunda Chamada chega à programação da Globo como um convite à reflexão sobre o poder transformador da Educação, exaltando as vivências e os exemplos de força de vontade das figuras que compõem o ensino noturno para jovens e adultos: os professores que, apaixonados pelo ofício, adotam uma postura missionária para garantir a presença dos estudantes nas carteiras da escola; e os alunos, que acreditam no efeito que a Educação pode ter em suas vidas e, por isso, dedicam-se aos estudos, por livre e espontânea vontade, depois de um longo dia de trabalho. E tudo isso, em meio aos dramas pessoais que acabam também chegando à escola.

NOVA TEMPORADA
Filhos da Pátria mostrará a história de uma família já conhecida do público: os Bulhosa, que desta vez vivem no início da década de 1930, momento de transição da história do Brasil com o início da Era Vargas. Apesar de desembarcarem um século à frente, eles mantêm seus trejeitos e toda a excentricidade característica do clã, formado pelo pai Geraldo (Alexandre Nero), a mãe Maria Teresa (Fernanda Torres), o filho Geraldinho (Johnny Massaro) e a filha Catarina (Lara Tremouroux). Cada um a seu tipo, os personagens interagem nessa nova conjuntura política, social e econômica do país.

REALITY CULINÁRIO

José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista no lançamento de Mestre do Sabor (Foto: Globo/Victor Pollack)
José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista no lançamento de Mestre do Sabor (Foto: Globo/Victor Pollack)

Novo reality de culinária da Globo – um formato original -, Mestre do Sabor promete mostrar o talento de grandes chefs e valorizar todas as nuances da culinária nacional. O programa traz a irreverência de uma carismática dupla formada pelo apresentador Claude Troisgros e seu braço-direito Batista, e o charme das cozinhas mineira, carioca e portuguesa – representadas pelos chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, no papel de mestres. O time é versátil e se reveza nas funções de auxiliar e avaliar as habilidades de 24 candidatos que irão participar da competição, todos chefs profissionais, vindos de diferentes regiões do Brasil.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br