Globo Novelas

Globo define nova novela de Gilberto Braga e fará trama em modelo diferente

Globo pode ter novo formato de novelas na faixa das seis com novela de Gilberto Braga (Foto: Divulgação/Globo/Montagem/TV Foco)
Globo pode ter novo formato de novelas na faixa das seis com novela de Gilberto Braga (Foto: Divulgação/Globo/Montagem/TV Foco)

A Globo definiu a volta de Gilberto Braga com uma nova novela que pode inaugurar um modelo diferente na produção das tramas da emissora. É que será testado um formato de história mais curta, com menor número de capítulos.

A novela das seis escrita por Gilberto Braga em parceria com Denise Bandeira, baseada em Vanity Fair, será muito fiel ao romance do século XIX, de acordo com informações do jornal O Globo. A história, no entanto, será adaptada para os anos 1920 e se passará no Rio de Janeiro.

+ Globo censura surra histórica de Susana Vieira em Carolina Ferraz, na novela Por Amor e é detonada

+ Evaristo Costa e William Waack provocam reviravolta, são contratados por grande emissora

+ Selton Mello surpreende, acerta seu retorno às novelas da Globo após 20 anos e interpretará grande personagem

Segundo a publicação, o autor disse que gosta muito do romance de William Makepeace Thackeray e não deseja se afastar muito da história original. O folhetim contará com apenas 104 capítulos e será um teste da Globo para um formato mais curto de novelas no horário. Atualmente Gilberto e Denise estão trabalhando na sinopse da trama.

Gilberto Braga (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
O autor Gilberto Braga
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A data de estreia da novela de Gilberto Braga ainda não foi definida pela Globo, mas não deve acontecer logo a não ser que a direção de dramaturgia da emissora mude de ideia. Isso porque, a faixa das 18h está concorrida e com pelo menos mais três novelas confirmadas: o remake de Éramos Seis, escrito por Ângela Chaves e previsto para outubro, seguida por Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, além de um novo folhetim de Alcides Nogueira. Ainda há Arroz de Palma, trama escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, mas que ainda não tem confirmação.

Caso seja aprovada, a trama vai promover a volta do escritor às novelas após o fiasco de Babilônia (2015), que o deixou traumatizado após problemas de audiência e na produção do folhetim. Anteriormente, ele havia sido escalado para escrever uma novela das 23h intitulada Intolerância, mas o projeto acabou engavetado pela Globo.

+ Globo segue caminho das rivais e terá reality de culinária no horário nobre; saiba como será

A novela ainda marcará o retorno de Gilberto Braga ao horário das seis como autor. Sua última trama na faixa foi Força de Um Desejo (2000). Depois, ele voltou em 2013, mas somente como supervisor de texto de Lado a Lado.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics