Celebridades Globo Maju Coutinho

Globo define substituto de Maju Coutinho e causa espanto nos bastidores

maju coutinho Marcelo Cosme da Globo arrancou suspiro dos seguidores no Instagram (Imagem: Instagram)
Marcelo Cosme está em alta entre os diretos de jornalismo da Globo (Imagem: Instagram)

Além de substituir Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje, Marcelo Cosme, em alta na Globo, foi escalado para os plantões do Hora 1

Como em todos os seus telejornais, além de um time com apresentadores fixos, a Globo também mantém uma escala especial com jornalistas escalados para cobrir férias, folgas e feriados dos âncoras. Nesse sentido, a emissora carioca já havia colocado o repórter Marcelo Cosme como um dos substitutos de Maju Coutinho no Jornal Hoje.

Marcelo Cosme ganhou destaque por sua atuação na Globo News, sobretudo cobrindo o universo da política, direto de Brasília, no auge da Operação Lava Jato e em meio ao impeachment de Dilma Rousseff e o governo Michel Temer. Pouco tempo depois, o jornalista foi promovido e se tornou apresentador do “Em Pauta”, do canal fechado, até que enfim chegou aos estúdios principais da Globo no Rio de Janeiro, causando espanto e inveja em outros contratados do canal.

Acontece que, além de ter sido escalado para substituir interinamente Maju Coutinho no Jornal Hoje, Marcelo Cosme acaba de ser colocado na lista de plantonistas do Hora 1. De acordo com informações do site “Notícias da TV”, o apresentador comandará o noticioso matutino da Globo durante uma semana, no Natal deste ano. A novidade, no entanto, foi vista com certa estranheza e ciumeira por alguns funcionários da emissora.

Ainda segundo o site, Marcelo Cosme tem um salário mediano na Globo, estimado em cerca de R$ 50 mil, valor bem abaixo do que recebe nomes como William Bonner e Renata Vasconcellos, por exemplo.

E por falar em Jornal Hoje, a Globo descobriu quem foram as funcionários que tentaram sabotar o trabalho de Maju Coutinho comando do noticioso vespertino. Contudo, a emissora nega que tenha demitido as duas pauteiras, conforme havia sido anunciado por parte da imprensa.

Do mesmo modo, não se sabe se a Globo transferiu as jornalistas para a produção de outro telejornal ou se elas continuam trabalhando com Maju Coutinho – o motivo da sabotagem seria uma insatisfação pela retirada de Sandra Annenberg do comando do noticioso.

https://www.instagram.com/p/B3zRrK8J5JQ/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco