Notícias da Televisão

Globo define substituto de Mauro Naves na Copa América após polêmica

Repórter da Globo, Mauro Naves foi afastado de suas funções na emissora carioca em comunicado no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Repórter da Globo, Mauro Naves foi afastado de suas funções na emissora carioca em comunicado no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

Na noite desta última quarta-feira (05), dentro do Jornal Nacional, a TV Globo comunicou o afastamento do repórter Mauro Naves de suas funções no canal carioca, pelo motivo do mesmo ter se envolvido no caso Neymar.

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, declarou William Bonner ao vivo.

+Alice Wegmann surpreende e revela que já invadiu a Globo no passado: ‘Eu nem pensava em ser atriz ainda’

+Tata Werneck faz revelação chocante sobre gravidez, vai aos prantos e deixa Rafa Vitti assustado: “Meu deus”

+Após caso Neymar, modelo acusa cantor Devinho Novaes de agressão: “Ele rasgou minha roupa e chutou o meus seios”

Sendo assim, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, um repórter já foi definido para ocupar o lugar de Mauro Naves. Trata-se do repórter Guilherme Pereira, que passa a trabalhar na cobertura que a Globo fará da Copa América. Porém, a assessoria de imprensa do canal, diz que a escalação de Guilherme Pereira “não é exatamente para o lugar do Mauro Naves, porque as funções estão sendo revistas”.

Entre as suas funções durante a Copa América, Mauro Naves iria se revezar nos flashes ao vivo, junto com outros repórteres. Mauro Naves, por sua vez, ao se defender, disse que passou os contatos do pai de Neymar ao advogado de Najila Trindade, com o objetivo de obter informações sobre o caso com exclusividade.

Repórter Guilherme Pereira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Repórter Guilherme Pereira substitui Mauro Naves na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ainda falando sobre Copa, mas dessa vez, a feminina, pela primeira vez a TV Globo irá exibir a competição em sua programação. Sendo assim haverá mudanças na grade da emissora. O detalhe é que só irão ser exibidos os jogos os quais a seleção brasileira for participar.

No domingo, dia 09, quando o time feminino brasileiro entrará pela primeira vez em campo, é que as mudanças ocorrerão na tela da Globo. O Esporte Espetacular, por exemplo, será exibido mais cedo.

Já no segundo jogo, na quinta-feira (13), ocorrerá a disputa entre Brasil e Austrália, às 13h. O programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes acabará sendo encurtado, assim como os telejornais locais e o Jornal Hoje, que será exibido mais cedo, antes da partida.

+Anitta e Pedro Scooby têm detalhe chocante sobre namoro revelado e verdade sobre o Carnaval vem à tona

E para finalizar a primeira fase da Copa do Mundo Feminina de Futebol com o time brasileiro, na terça (18), o terceiro e último jogo da seleção brasileira será exibido no horário das 16h, nesse dia todas às novelas, principalmente Malhação: Toda Forma de Amar, irão ter os seus capítulos encurtados.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.