Globo

Globo deixa funcionários expostos à balas perdidas no Rio de Janeiro e toca o terror na emissora: “Pânico”

Globo deixa repórteres expostos no Globocop (Foto: Reprodução)
Globo deixa repórteres expostos no Globocop (Foto: Reprodução)

Emissora decidiu economizar e trocar modelos do Globocop por helicópteros anti-blindagem

A Globo é dona de uma vasta fortuna e um império tão extenso que causa inveja até em emissoras internacionais. Porém, mesmo com todo esse poder parece que a crise de 2020 tem feito o canal carioca a tomar medidas drásticas para economizar nos gastos. Na última semana, conforme foi noticiado pelo portal Notícias da TV, os modelos do Globocop foram substituídos por aeronaves mais baratas, já nesta semana foram anunciados que os novos modelos não são mais blindados.

De acordo com informações do site TV Pop, a Globo trocou a empresa fornecedora dos helicópteros de reportagem, que passaram a ser conhecidos como Globocop e os novos veículos, além de mais baratos, vão deixar os jornalistas totalmente expostos à balas perdidas e outros objetos que venham a encontrar os profissionais no ar. Isso porque o canal decidiu não comprar os modelos blindados.

+Wanessa tem separação confirmada, Luciano surge com companheiro e Ana Maria assume amor por mulher

+MC Livinho reaparece após vídeo assustador, diz que está tudo bem, mas deixa público sem explicação

+Globo destrói Faustão, impõe ideia desastrosa ao programa e apresentador sofre dura baixa

O antigo Esquilo AS350 B2 foi substituído por um Robinson R44, uma aeronave menor, o que faz com que os gastos com combustível e manutenção sejam diminutos também. A troca causou alvoroço entre os jornalistas da emissora que fizeram apelo em pânico na diretoria da empresa: “Ninguém aqui vai ter coragem de arriscar a própria vida em um momento em que a emissora está cortando custos. Nós estamos com medo, é impossível não estar”, afirmou um famoso repórter que acumula prêmios em sua carreira. Seu nome não foi revelado.

Vale lembrar que a Globo já teve casos de Globocop alvejados, como em 21 de janeiro de 2011, quando um dos veículos foi atingido por tiros ao sobrevoar o Morro da Mineira e teve de fazer um pouso de emergência, com problemas no motor de cauda. Os passageiros sobreviveram, porém o alerta ficou claro para o canal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda