Globo

Globo

Globo encerra atividades na TV aberta, emite comunicado ao público e confirma último dia no ar: “31 de dezembro”

Globo
Globo estava brigada com a Conmebol e chegou a perder o direito de exibição dos jogos para o SBT. No entanto, o grupo conseguiu reverter a situação (Foto: Divulgação)

Globo vai deixar a grade dos países da Europa e programação ficará disponível somente em plataforma de streaming

Foi confirmado o fim das atividades da Globo no continente europeu. Em um comunicado oficial, a direção do canal anunciou que vai sair da TV aberta em países como Alemanha, Espanha, França e Itália.

Com exceção dos telespectadores de Portugal, quem quiser continuar acompanhando a platinada, terá que assinar a plataforma de streaming do grupo, que custa cerca de € 9,99 – ou R$ 62,60 na moeda nacional.

+ “Caminho especial”, Grazi Massafera assume de vez nova relação com Cauã Reymond, após 8 anos do divórcio

“O Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos ficarão disponíveis apenas no Globoplay Internacional”, disse a nota divulgada.

Ainda de acordo com a nota, o foco é alcançar pessoas de fora dispostas à pagarem o valor, para ampliar o serviço no exterior. “Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, seguiu.

Veja também

+ Globo assume direito da Praça É Nossa, Moacyr Franco senta no banco e Carlos Alberto detona: “Querem minha morte”

Globoplay
Agora, quem quiser continuar acompanhando a Globo na Europa, terá que assinar a plataforma paga da emissora (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro teria se recusado a dar concessão para a Globo no Brasil

Em contrapartida, de acordo com o Diário Centro do Mundo, o presidente estaria se recusando a renovar a concessão da emissora em território nacional. Essa autorização do Governo Federal é necessária para que canais de TV se mantenham no ar.

Apesar disso, com o poder e influência do grupo, a chance de isso acontecer é praticamente nula. Caso Jair Bolsonaro insista em não ceder o documento por livre e espontânea vontade, essa briga iria para o Congresso e terminaria na Justiça.

+ “Mulher”, Camila Pitanga confirma relação com Tais Araújo, após crise com Lázaro Ramos e ameaça de separação

VÍDEO YOUTUBE: Juliette RESPONDE Samantha Schmütz após ser humilhada: "SOU SIM"

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários