Globo Maju Coutinho

Globo deixa vazar ao vivo no Jornal Hoje, imagem de funcionários na redação obrigados a acatarem ordem

Jornal Hoje, funcionários usam mascaras (Imagem: Globo)
Jornal Hoje, funcionários usam mascaras (Imagem: Globo)

Depois da recomendação do Ministério da Saúde, a Globo baixou a ordem e determinou que todos os seus funcionários usem máscaras durante o trabalho

A mudança de estratégia do Ministério da Saúde que passou a indicar o uso da máscara de pano para todos os cidadãos que tiverem que sair de casa, por integrarem o grupo de pessoas que trabalham em serviços essenciais, e foi exatamente o que os funcionários da Globo passaram a fazer.

E como a informação é essencial para todos os cidadãos que aguardam os desdobramentos da pandemia de coronavírus assistindo noticiários pela TV. A Globo adotou as indicações do Ministério da Saúde e ordenou que todos os seus funcionários utilizem máscaras durante o expediente.

Durante o Jornal Hoje dessa segunda-feira, já foi possível notar que a equipe da redação que fica ao fundo atrás da bancada estavam usando mascaras de proteção. Vale reforçar, que o Ministério da Saúde orientou que as mascaras usadas pelos brasileiros devem ser as de pano, que inclusive podem ser feitas em casa mesmo, com pedaço de tecido e elástico. As chamadas “mascaras cirúrgicas” devem ser usadas apenas por trabalhadores da área da saúde.

É importante ressaltar que o uso das máscaras passou a ser adotado tanto para a equipe interna da Globo, como também para a equipe externa. Tanto que nas matérias exibidas no Fantástico do último domingo, uma locução avisava que as gravações onde a equipe aparecia sem máscara foram produzidas antes das instruções do Ministério da Saúde.

Cobertura da Globo

A cobertura da Globo na pandemia de coronavírus segue em boa parte de sua programação, desde o final de março a emissora dos Marinhos suspendeu as produções de suas teledramaturgia, além das produções de seus programas de auditório como Ana Maria Braga, Encontro com Fátima Bernardes, Altas Horas, Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck.

Por hora, ainda não há determinação da diretoria da emissora de quando a rotina voltará nas sedes da Globo no Rio de Janeiro e São Paulo que segue com vários funcionários trabalhando de suas casas, até mesmo Faustão, como já foi percebido nos últimos domingos.

Jornal Hoje, funcionários usam mascaras (Imagem: Globo)
Jornal Hoje, funcionários usam mascaras (Imagem: Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.