O que rolou?

Globo demite autora de sucesso Elizabeth Jhin após 30 anos; veja sua reação

04/06/2021 às 7h15

Por: Thais Teles
Imagem PreCarregada
Jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Autora Elizabeth Jhin e a Globo não renovaram o seu vínculo após 30 anos de muitas histórias

Curiosamente há um tempo a Globo e a autora Elizabeth Jhin haviam divulgado a notícia por meio da colunista Patrícia Kogut que tinham contrato até 2022. Mas, agora a história é outra.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Divulgado pela própria Kogut do jornal O Globo nesta sexta-feira, 04 de Junho, a emissora e a autora não renovaram o contrato após 30 anos de vínculo. A coluna, Elizabeth comentou:

Fechou-se um ciclo em que as alegrias superaram em muito os momentos difíceis”, resumiu. Ao que parece ainda foi oferecido propostas de trabalho, mas neste momento a Jhin não aceitou por preferir descansar.

Os fãs da autora não descartam a torcida para que Elizabeth ainda seja contratada para fazer alguma novela ou colaboração por obra como se tornou comum com os atores e atrizes da Globo.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Conhecida por mencionar a espiritualidade em suas tramas, Elizabeth Jhin se encaixava como uma luva para novelas das seis.

Veja também

A TEMÁTICA ESPÍRITA VIROU UMA MARCA

Seu primeiro trabalho na Globo foi como colaboradora da novela Salomé do autor Sergio Marques lá em 1991. De lá para cá, Jhin não parou. Foi somente em 2004, na trama Começar de Novo que ela ganhou a oportunidade de ser autora principal.

Desde então fez as obras Eterna Magia (2007), Escrito nas Estrelas (2010), Amor Eterno Amor (2012), o fenômeno que pode voltar para uma reprise especial ainda este ano, Além do Tempo (2015) e sua a mais recente Espelho da Vida de 2018. Trama que teve alta qualidade, mas que patinou no quesito audiência.

A autora Elizabeth Jhin no lançamento de Espelho da Vida (Foto: Globo/Cesar Alves)
A autora Elizabeth Jhin no lançamento de Espelho da Vida (Foto: Globo/Cesar Alves)

O caso de Elizabeth Jhin pode apontar uma mudança drástica na postura da Globo que no passado também demitiu Aguinaldo Silva e mesmo Miguel Falabella. Em contra partida, os autores diversos: Walcyr Carrasco, Gloria Perez, João Emanuel Carneiro, Daniel Ortiz, Manuela Dias, entre outros seguem com seus contratos renovados.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.