Globo

Globo demite jornalista após vídeo polêmico de funcionários nas dependências da emissora vazar e causar indignação do público

Globo demissão
O Globo demitiu funcionário após divulgar imagens de comemoração dos colegas dentro da redação do jornal (Reprodução)

Uma polêmica assolou os bastidores do jornal O Globo nessa quarta-feira, 4. Um jornalista do jornal foi demitido após gravar imagens de seus colegas comemorando a vitória do Flamengo nas dependências da empresa

Segundo informações do jornalista Leo Dias, do portal UOL, o repórter Adalberto Neto, que é responsável pelo caderno Bairros, no jornal O Globo, foi desligado da emissora depois que gravou e publicou em sua rede social, imagens de seus colegas da redação comemorando a vitória do Flamengo.

No vídeo, o editor de esportes, Márvio dos Anjos e boa parte dos funcionários que estavam de plantão correm de um lado para o outro da redação comemorando o título do Flamengo. Os funcionários flamenguistas da Globo comemoravam a taça Libertadores que o time carioca ganhou jogando contra o argentino, River Plate. A animação foi tanta que alguns se jogaram no chão.

Adalberto Neto registrou as imagens pelo celular e ainda comenta durante o vídeo: “Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério.” O vídeo viralizou e diversos internautas ficaram revoltados com as imagens, já que por se tratar de um jornal a isentabilidade deveria ser o carro chefe de uma empresa séria como o Grupo Globo:“Se eu faço isso no trabalho eu sou demitido. Imagina se o meu trabalho fosse ser imparcial sobre o assunto.” disse um internauta.

A coluna de Leo Dias confirmou o desligamento de Adalberto Neto, após a gravação e a divulgação das imagens. Os outros funcionários que aparecem no vídeo, continuam trabalhando para O Globo. Leo Dias também tentou contato com a assessoria do Grupo que disse não comentar decisões internas da empresa. Veja o vídeo que causou toda a polêmica e culminou na demissão:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.