Globo

Globo

Globo demite em massa e rompe com jornalista de peso e estrela do Fantástico por causa irrevelável

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no comando do Fantástico, da Globo - Foto: Reprodução
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no comando do Fantástico, da Globo – Foto: Reprodução

As demissões da Globo pegaram a todos de surpresa e causaram uma enorme comoção dentro e fora dos estúdios da Globo

Se ajustando ao retorno gradual das atividades em meio à pandemia de Covid-19, a Rede Globo vem fazendo uma série de mudanças em sua equipe e programação. Além da retirada e colocação de novos programas, algumas demissões têm acontecido na emissora líder de audiência.

E nesta quinta-feira (25), a direção do canal resolveu colocar mais dois contratados de peso para o olho da rua, promovendo uma demissão em massa.

José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini, jornalistas que fizeram história na Globo ao longo dos anos, foram desligados da empresa da família Marinho.

Segundo o portal Splash, do UOL, as demissões causaram uma enorme comoção dentro e fora dos estúdios da gigante da TV, deixando os colegas de trabalho dos dois espantados.

Para quem não sabe, José Hamilton Ribeiro era um dos jornalistas mais consagrados de lá e tinha mais de 40 anos no canal. O primeiro trabalho dele na ex-casa foi em uma reportagem no Globo Rural, em meados de 1981.

Veja também

Por sua vez, Eduardo Faustini estava na emissora desde 1996, e tornou-se um dos jornalistas investigativos mais importantes e queridos do país. No canal, o comunicador foi apelidado como o Repórter Secreto do Fantástico, pelo fato de não mostrar sua imagem nas reportagens exibidas na revista eletrônica.

INCÓGNITA

Até o momento, o motivo por trás das demissões dos dois jornalistas não foram revelados ainda. Os ex-funcionários e a própria Globo não se pronunciaram até o momento desta publicação.

José Hamilton Ribeiro e repórter secreto do 'Fantástico' são demitidos da TV Globo após anos - Reprodução/TV Globo
José Hamilton Ribeiro e repórter secreto do ‘Fantástico’ são demitidos da TV Globo após anos – Reprodução/TV Globo

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários