Celebridades Globo

Globo demite mais um famoso jornalista e até Caetano Veloso se revolta: ‘Preocupado’

O cantor Caetano Veloso criticou demissão de jornalista de O Globo (Foto: Divulgação)
O cantor Caetano Veloso criticou demissão de jornalista de O Globo (Foto: Divulgação)

O editor de música do jornal O Globo, Leonardo Lichote foi demitido da empresa e gerou indignação em Caetano Veloso

A Globo segue fazendo uma limpeza no seu time de profissionais de comunicação e, nesse sentido, os cortes estão sendo feitos tanto nos contratados da emissora, quanto dos impressos que compõem o conglomerado de mídias da família Marinho. Uma demissão que aconteceu esta semana acabou gerando revolta no cantor Caetano Veloso, ícone da MPB.

Nessa terça-feira, 08, foi anunciada a demissão do jornalista Leonardo Lichote, que atuava como editor do jornal O Globo, e era especializado na cobertura musical, sendo querido por alguns dos principais nomes da música popular brasileira, MPB, entre os quais Caetano Veloso, que lamentou, através de uma postagem em seu perfil nas redes sociais, a saída do repórter, que teria sido motivada por “desrazões”.

“Quando soube da saída de Lichote de O Globo fiquei preocupado com o jornal, com o tratamento da música popular na nossa imprensa e com a liberdade de expressão. Lichote é um jornalista especializado que realmente ouve música e entende o que está ouvindo. Coisa rara. Pelo que sei, a demissão se deu por desrazões, infelizmente, frequentes no Brasil de hoje”, escreveu Caetano Veloso em seu perfil no Twitter.

De acordo com informações do site da Revista Fórum, pessoas próximas ao jornalista Leonardo Lichote apontaram que sua demissão do jornal O Globo teria sido motivada por causa de algumas postagens críticas feitas pelo jornalista em relação ao jornal do qual ele era contratado – as críticas foram feitas nas redes sociais.

Ao lamentar a decisão de O Globo, circulação impressa de grande destaque no Rio de Janeiro, Caetano Veloso compartilhou uma foto na qual surge ao lado do jornalista Leonardo Lichote, e de outros dois grandes nomes da MPB brasileira: Gilberto Gil e Tom Zé.

Demissões

Como já noticiamos aqui no TV Foco, nos últimos meses a Globo vem promovendo algumas demissões de nomes importantes e bastante conhecidos do público. Primeiro, a emissora não renovou seu contrato com Ivan Amoré, que nos últimos anos se destacou no comando do Globo Esporte. Houve também a demissão dlo repórter esportivo Mauro Naves, que teve seu contrato rescindindo após um envolvimento no caso da denúncia de estupro envolvendo o jogador da seleção brasileira, Neymar, e a modelo Najila Trindade. Mais recentemente, o canal colocou para fora o jornalista Leo Bianchi no mesmo dia em que o profissional retornou das férias.

Já outros nomes do jornalismo da Globo decidiram sair por conta própria, em busca de novas oportunidades e salários maiores. Foram os casos de Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Mari Palma, que trocaram o plim plim pela novata CNN Brasil.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics