Audiência Audiência da TV

Globo derruba programação, explode com enchente e Record vive melhor dia do ano em audiência

Globo, Record, SBT e Band cobrem enchente (Foto montagem: TV Foco)
Globo, Record, SBT e Band cobrem enchente (Foto montagem: TV Foco)

Ampla cobertura das enchentes em São Paulo faz Globo, SBT, Record e Band decolarem na audiência

A cobertura das fortes chuvas que atingem São Paulo e travaram a cidade segue trazendo grandes resultados de audiência para os principais canais de TV. Como antecipamos aqui no TV Foco, em primeira mão, desde o início do dia, a ampla cobertura fez com que praticamente todas as emissoras apresentassem crescimento significativo em seus índices de audiência na manhã desta segunda-feira (10/02/2020).

A Globo com o Bom Dia São Paulo estendido na programação a dentro até 10h30, tirando do ar o Mais Você para São Paulo, chegou a bater incríveis 14 pontos de pico e se manteve com 13 pontos. Geralmente, o telejornal costuma registrar médias entre 9 e 10 pontos. Na Record, o resultado também foi explosivo, o Balanço Geral estendido programação a dentro iniciou a manhã com 5 pontos e chegou a registrar 8 pontos de pico, índice bem acima do que costumeiramente é marcado no horário. Ao que tudo indica, será o melhor dia do ano para a Record nas manhã em audiência.

+Bomba! Aos 70 anos e em luta contra o câncer, Ana Maria se casa com namorado que conheceu há poucos meses

Das principais emissoras, o SBT, foi a que mais ficou dentro da expectativa, mesmo com a cobertura das fortes chuvas no Primeiro Impacto, a emissora amargou a terceira colocação com média na casa de 6 pontos na manhã, mais tarde seguiu a dentro da programação e disputou de igual para igual com a Record, também ficando na casa de 8 pontos.

Mais tarde, já por volta das 10h30 da manhã, Cesar Tralli assumiu a condução do plantão da Globo e entrou com o SP1 antes do previsto, tirando do ar a transmissão do Encontro. A cobertura ficou na casa de 16 pontos e chegou próximo dos 17, índice marcado geralmente somente por volta das seis da tarde quando entra no ar Éramos Seis.

+Gracyanne Barbosa, Luísa Sonza e Thyane Dantas fazem fortuna, passam seus maridos e provam do que são capazes

Na Record, os índices seguiram se mantendo na casa dos 8 pontos de audiência. A Band agiu diferente desta vez, esticou o Bora SP que ficou na casa de 2 pontos, bem acima para o horário, e colocou Datena no ar logo cedo, a transmissão acabou variando na casa de 3 e 4 pontos, índices de acordo com o que são marcados pelo Jogo Aberto na faixa horária.

Os índices de audiência que se referem a grande São Paulo, são prévios e sofrerão alteração no consolidado. Cada ponto de audiência equivale a 74 mil domicílios sintonizados na grade São Paulo.

ATUALIZAÇÃO 12H48

Neste momento, Globo batia quase 20 pontos, Band seguiu com 3,5, Record havia caído para 7 e SBT com 6.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!