NOVOS TEMPOS
Globo dá facada nas costas de maior concorrente e fecha contrato milionário com grande apresentador
17/08/2022 às 17h29

A emissora carioca planeja assessorar os seus contratos no mercado publicitário e já vem tocando uma projeto inicial com Tadeu Schmidt
Se em anos anteriores a Globo voltava suas atenções apenas para o conteúdo que produzia em seus canais, atualmente a Platinada decidiu entrar no mercado de agenciamento publicitário. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira, 17, Tadeu Schmidt foi o primeiro nome da emissora nessa nova modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, a área de Marketing do Grupo Globo passou a conversar diretamente com empresas que tenham interesse em fazer comerciais com o seu contratados assim como algumas agências já vem fazendo a alguns anos, com a Mynd8 uma das maiores do Brasil.
Tadeu Schmidt, ex-Fantástico e atual apresentador do BBB foi a primeira estrela a entrar nesse novo modelo. De acordo com a publicação, foi a própria Globo que intermediou os primeiros contratos de publicidade do jornalista com o banco Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a Globo tem feito uma espécie de curadoria para as ações que Schmidt fará na carreira. O apresentador aceitou ser pioneiro na nova empreitada da empresa.
A Platinada conseguiu atrair Tadeu por conta do momento de transição que o famoso tem passado desde quando deixou o jornalismo para assumir uma das funções mais importantes do entretenimento da casa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Afastado do mercado publicitário por conta dos anos de atuação no jornalismo, o apresentador não tinha muita ideia de como se posicionar neste meio. A emissora apresentou contatos e fez intermediações, além de prepará-lo com um media training de relacionamento com marcas.

Tadeu Schmidt está sendo assessorado pela própria Globo em seus contratos publicitários (Foto: Reprodução / Instagram)
O NTV aponta que a Globo percebeu que estava perdendo a oportunidade de ganhar dinheiro com os seus contratados e para ser competitiva contra outras agências concorrentes que fazem esse tipo de trabalho, como a Play9 e a própria Mynd8, a Platinada adotou taxas mais baixas de comissão para fechar um contrato milionário com Tadeu Schmidt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prática do mercado é cobrar entre 20% e 30% de repasse para a agência intermediadora, mas a emissora carioca tem pedido apenas 10% do valor de cada contrato fechado.
A Globo foi procurada pelo Notícias da TV sobre o novo negócio e confirmou as informações, afirmando que o projeto ainda terá ajustes antes de ser praticado com outros artistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O trabalho que tem sido realizado com Tadeu Schimdt é um projeto piloto. Considerando o momento de sua carreira e a transição do Jornalismo para o Entretenimento, entendeu-se que seria importante contar com o apoio da Globo e expertise da empresa no relacionamento com o mercado publicitário para ajudá-lo a compreender as especificidades e o apoiar nesse momento de sua trajetória profissional”, disse o setor de comunicação da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br