A emissora carioca planeja assessorar os seus contratos no mercado publicitário e já vem tocando uma projeto inicial com Tadeu Schmidt
Se em anos anteriores a Globo voltava suas atenções apenas para o conteúdo que produzia em seus canais, atualmente a Platinada decidiu entrar no mercado de agenciamento publicitário. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira, 17, Tadeu Schmidt foi o primeiro nome da emissora nessa nova modalidade.
Segundo o Notícias da TV, a área de Marketing do Grupo Globo passou a conversar diretamente com empresas que tenham interesse em fazer comerciais com o seu contratados assim como algumas agências já vem fazendo a alguns anos, com a Mynd8 uma das maiores do Brasil.
Tadeu Schmidt, ex-Fantástico e atual apresentador do BBB foi a primeira estrela a entrar nesse novo modelo. De acordo com a publicação, foi a própria Globo que intermediou os primeiros contratos de publicidade do jornalista com o banco Bradesco.
Desde então, a Globo tem feito uma espécie de curadoria para as ações que Schmidt fará na carreira. O apresentador aceitou ser pioneiro na nova empreitada da empresa.
A Platinada conseguiu atrair Tadeu por conta do momento de transição que o famoso tem passado desde quando deixou o jornalismo para assumir uma das funções mais importantes do entretenimento da casa.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Afastado do mercado publicitário por conta dos anos de atuação no jornalismo, o apresentador não tinha muita ideia de como se posicionar neste meio. A emissora apresentou contatos e fez intermediações, além de prepará-lo com um media training de relacionamento com marcas.
O NTV aponta que a Globo percebeu que estava perdendo a oportunidade de ganhar dinheiro com os seus contratados e para ser competitiva contra outras agências concorrentes que fazem esse tipo de trabalho, como a Play9 e a própria Mynd8, a Platinada adotou taxas mais baixas de comissão para fechar um contrato milionário com Tadeu Schmidt.
A prática do mercado é cobrar entre 20% e 30% de repasse para a agência intermediadora, mas a emissora carioca tem pedido apenas 10% do valor de cada contrato fechado.
A Globo foi procurada pelo Notícias da TV sobre o novo negócio e confirmou as informações, afirmando que o projeto ainda terá ajustes antes de ser praticado com outros artistas.
“O trabalho que tem sido realizado com Tadeu Schimdt é um projeto piloto. Considerando o momento de sua carreira e a transição do Jornalismo para o Entretenimento, entendeu-se que seria importante contar com o apoio da Globo e expertise da empresa no relacionamento com o mercado publicitário para ajudá-lo a compreender as especificidades e o apoiar nesse momento de sua trajetória profissional”, disse o setor de comunicação da emissora.
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA